Vício oculto no Apple Watch SE 44mm

Desde novembro de 2022, a tela do meu Apple Watch SE 44mm começou a descolar do nada (não houve queda e nenhum outro tipo de impacto) e nesse mesmo tempo apareceu uma mancha branca na tela (jamais o utilizei em banho, mar ou piscina, então descarta-se totalmente infiltração por água). Lendo mais a respeito e também conversando com outros usuários, fiquei sabendo que outras pessoas também passaram/estão passando pelo mesmo problema e que se tratava da bateria que "estourava" dentro do relógio, inchando e causando esses problemas. Na ocasião, eu entrei em contato com a iPlace (autorizada da Apple na minha cidade e eles disseram que nada poderiam fazer a respeito). Este ano a mancha começou a aumentar e o relógio nem sequer estava sendo usado regularmente mais, surgindo até outra menor na parte inferior da tela. Liguei para o 0800 da Apple em 01/06/23, expliquei toda a situação e também me disseram que nada poderiam fazer, apenas sugerindo que eu pagasse para fazer o reparo de forma particular. Não consigo utilizar e nem vender o relógio com tais problemas, ou seja, segue inutilizado. É inacreditável e inadmissível que se pague um valor altíssimo agregado na busca de ter algo confiável e durável, algo que se aplica atualmente aos produtos Apple, e o consumidor tenha que passar por isso, com a empresa negando a troca, mesmo fora da garantia, por claramente um vício oculto do produto. Exijo uma solução rápida, pacífica e duradoura para o dano que me fizeram e estão fazendo a outros usuários.

Apple Watch SE

Publicado em 2/06/2023 05:49

Responder
1 resposta

2/06/2023 09:02 em resposta a eborel

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Como consumidor entendo totalmente o seu lado pois já passei por situações parecidas com a Asus um tempo atrás e foi muito complicado, e claro, não compramos algo pensando que vamos ter que nos desfazer quando acabar a garantia.

Por isso é sempre interessante acompanhar o próprio site da Apple que indicam aparelhos que estiverem em lotes prejudicados e que apontam a possibilidade de troca mesmo fora de garantia Programas de Serviço da Apple - Suporte da Apple

Dando um check nesse site, seu aparelho não é apontado como nenhum dos que estão na lista.

Todo aparelho vai se desagastando com o tempo e não estão duvidando de seu cuidado com o aparelho, por isso temos que sempre avisar a Apple enquanto nosso aparelho está dentro de garantia que tivemos alguma situação atípica e que conseguimos resolver de tal forma, nesse caso vendo pelo que você informa, realmente foi validado por todos os meios de contato com a Apple que se trataria de um reparo pago, então realmente não há outro caminho a seguir.

Se não quiser fazer o reparo e pagar o preço da substituição, verifica ao seu redor se não há especializadas que compram esse aparelho, consertam e revendem depois, que eles podem oferecer algum valor para comprar esse aparelho de você, podendo assim se quiser investir em um novo, abraços.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Vício oculto no Apple Watch SE 44mm

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.