🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Ainda é possivel usar o Final Cut Pro no macOS Catalina?

Atualmente o meu Mac está no macOS Ventura, mas estou pensando em fazer um downgrade para o macOS Catalina, eu uso bastante o Final Cut Pro X e o Apple Motion. Qual a última versão compatível com o macOS Catalina? Poderei importar projetos do Final Cut Pro iPad no fcpx no Catalina? Caso precise utilizar versões anteriores a 10.6.6 do FCPX, como abrir as bibliotecas que uso na versão atual em uma versão mais antiga?

MacBook Pro 13″, macOS 13.4

Publicado em 5/06/2023 23:47

Responder
2 respostas

6/06/2023 09:57 em resposta a cauedemello

Opa, boa tarde! Estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Ainda é possível usar o Final Cut Pro no macOS Catalina. A última versão compatível com o macOS Catalina é a versão 10.4.10 do Final Cut Pro X.


No entanto, é importante mencionar que a versão mais recente do Final Cut Pro X, que é a 10.6.6, traz recursos interessantes, como a possibilidade de importar projetos do Final Cut Pro para iPad e aproveitar um desempenho aprimorado, ferramentas avançadas de correção de cores e muito mais no seu Mac. Portanto, se você depende desses recursos específicos, pode ser interessante considerar manter o macOS Ventura em seu Mac para continuar aproveitando as atualizações mais recentes do Final Cut Pro.


Quanto à importação de projetos do Final Cut Pro para iPad no Final Cut Pro X no macOS Catalina, é importante destacar que o Final Cut Pro para iPad (iMovie) é uma versão simplificada do software e pode ter limitações em relação aos recursos disponíveis no Final Cut Pro X para Mac. Nem todos os recursos e ajustes específicos do projeto no Final Cut Pro para iPad podem ser importados diretamente para o Final Cut Pro X no macOS Catalina What's new in Final Cut Pro - Apple Support


No caso de precisar utilizar versões anteriores à 10.6.6 do Final Cut Pro X, infelizmente, não é possível abrir diretamente uma biblioteca da versão mais recente em uma versão mais antiga do software. Recomenda-se manter backups das bibliotecas e arquivos de projeto em versões compatíveis para evitar incompatibilidades Final Cut Pro release notes - Apple Support


Espero que isso ajude! Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊




Ainda é possivel usar o Final Cut Pro no macOS Catalina?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.