🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Como fazer ou anular abreviaturas no teclado do Mac?

Pretendo ter determinadas abreviaturas no Mac, que funcionem em todos os aplicativos que abra. E como anulo abreviaturas existentes?




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 13.4

Publicado em 9/06/2023 11:10

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 9/06/2023 11:26

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


No macOS, você pode criar suas próprias abreviaturas para economizar tempo ao digitar. Essas abreviaturas podem ser configuradas nas preferências do Teclado. Para fazer isso, siga estas etapas:


1. Abra as "Preferências do Sistema" no seu Mac. Você pode acessá-las no menu Apple no canto superior esquerdo da tela.


2. Clique em "Teclado".


3. Vá para a guia "Texto".


4. Na parte inferior da janela, você encontrará a seção "Substituição Automática". Clique no botão "+" para adicionar uma nova abreviatura.


5. No campo "Substituir", digite a abreviatura que deseja usar. Por exemplo, "omw" para "estou a caminho".


6. No campo "Por", digite o texto completo que deseja que seja inserido quando digitar a abreviatura.


7. Clique em "Adicionar" para salvar a abreviatura.


Agora, sempre que digitar a abreviatura especificada, ela será substituída pelo texto completo em qualquer aplicativo no seu Mac.


Para anular uma abreviatura existente, siga as mesmas etapas acima e localize a abreviatura na lista. Em seguida, selecione-a e clique no botão "-" para removê-la.


Lembre-se de que as abreviaturas criadas são específicas para cada usuário e são aplicadas em todos os aplicativos que suportam a substituição automática de texto.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

9/06/2023 11:26 em resposta a catarina211

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


No macOS, você pode criar suas próprias abreviaturas para economizar tempo ao digitar. Essas abreviaturas podem ser configuradas nas preferências do Teclado. Para fazer isso, siga estas etapas:


1. Abra as "Preferências do Sistema" no seu Mac. Você pode acessá-las no menu Apple no canto superior esquerdo da tela.


2. Clique em "Teclado".


3. Vá para a guia "Texto".


4. Na parte inferior da janela, você encontrará a seção "Substituição Automática". Clique no botão "+" para adicionar uma nova abreviatura.


5. No campo "Substituir", digite a abreviatura que deseja usar. Por exemplo, "omw" para "estou a caminho".


6. No campo "Por", digite o texto completo que deseja que seja inserido quando digitar a abreviatura.


7. Clique em "Adicionar" para salvar a abreviatura.


Agora, sempre que digitar a abreviatura especificada, ela será substituída pelo texto completo em qualquer aplicativo no seu Mac.


Para anular uma abreviatura existente, siga as mesmas etapas acima e localize a abreviatura na lista. Em seguida, selecione-a e clique no botão "-" para removê-la.


Lembre-se de que as abreviaturas criadas são específicas para cada usuário e são aplicadas em todos os aplicativos que suportam a substituição automática de texto.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Como fazer ou anular abreviaturas no teclado do Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.