🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

iCloud nao funciona!

Tenho tido dificuldades com o uso do iCloud.

Arquivos que eu preciso baixar não baixam nunca e arquivos que eu não preciso ficam baixando indefinidamente.

Nunca funciona propriamente. Atualmente eu utilizo um plano de 2TB, acho prático ter o material na nuvem porque é seguro e portátil, tenho 300gb na nuvem e meu MacBook tem 256gb de espaço interno... não consigo usar o armazenamento otimizado porque ele ocupa demais, acaba me deixando sem espaço para baixar muitos arquivos que eu nunca mais abri.

Liguei para o suporte da apple e o rapaz sugeriu usar um hd externo.

Utilizo o Drive para trabalhos da empresa e ele funciona muito melhor e eu nem fico administrando.

É muito frustrante porque eu prefiro ter integrado o sistema de arquivos com o computador e iPhone.

MacBook Air 13″

Publicado em 14/06/2023 12:06

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 14/06/2023 13:42

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Te posicionaram corretamente, a necessidade do uso de um HD externo se quiser em seu Mac, entendo sua preferência entre serviços de armazenamento de dados, mas também entendo a proposta da Apple e acho muito mais interessante, pois com arquivos otimizados, eles são baixados em qualidade reduzida em seu dispositivo e você consegue ver quando estiver também sem internet, já o drive, se estiver sem internet, não poderá ver as fotos/arquivos.



Uso o Google Drive no meu windows, sei que se cair a internet, todos esses meus dados ali irão sumir pois eles são acessados via nuvem, se eu tivesse um Mac com iCloud, sem internet saberia que meus arquivos em qualidade alta estariam na nuvem, mas eu veria os meus arquivos também no Mac pois teria eles otimizados, são propostas diferentes, não significa que não funciona.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

14/06/2023 13:42 em resposta a marcondesegestos

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Te posicionaram corretamente, a necessidade do uso de um HD externo se quiser em seu Mac, entendo sua preferência entre serviços de armazenamento de dados, mas também entendo a proposta da Apple e acho muito mais interessante, pois com arquivos otimizados, eles são baixados em qualidade reduzida em seu dispositivo e você consegue ver quando estiver também sem internet, já o drive, se estiver sem internet, não poderá ver as fotos/arquivos.



Uso o Google Drive no meu windows, sei que se cair a internet, todos esses meus dados ali irão sumir pois eles são acessados via nuvem, se eu tivesse um Mac com iCloud, sem internet saberia que meus arquivos em qualidade alta estariam na nuvem, mas eu veria os meus arquivos também no Mac pois teria eles otimizados, são propostas diferentes, não significa que não funciona.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

16/06/2023 20:26 em resposta a LucasLLL

Oi Lucas! Legal!

Vou me reposicionar aqui em relação a minha experiência:

Quando vc utiliza o serviço do iCloud ele automaticamente tenta baixar tudo no seu Mac. Acho que esse é o maior problema...


Passou uma semana e, na minha luta de remover os downloads que ele fazia automaticamente ele finalmente parou de fazer-lo e agora o iCloud voltou a funcionar como antes: baixando rapidamente o que eu preciso e mantendo o que eu quero somente na nuvem.


Acho que por ora a dica é passar por esse processo de download sempre que for conectar um Mac novo ou formatar seu sistema. Acho que eventualmente utilizar uma maquina com mais memória interna para dar conta de comportar o iCloud mais como um espelhamento do que uma extensão de memória... mas acho que deveria ser o contrario.

iCloud nao funciona!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.