Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Erro ao apagar itens da pasta Apagados do iPhone

Falha em apagar itens da pasta "Apagados" no app "Arquivos"

Pessoal,

Tenho um Iphone 13 atualizado e no App "Arquivos" há uma pasta "Apagados". Ela está muito cheia com arquivos grandes, mas eu não consigo "apagar tudo" de jeito nenhum.

Sempre que tento, eles são apagados e em poucos segundos retornam. Em seguida, aparece a seguinte mensagem:

"A Operação Não Pode Ser Completada

Não foi possível comunicar com um aplicativo “

Alguém já passou por um problema semelhante a este? O que pode ter ocorrido é como posso resolver este bug, sem afetar as minhas configurações/arquivos já salvos?

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 19/06/2023 09:14

Responder
4 respostas

19/06/2023 10:43 em resposta a Fsbarcellos

Bom dia, somos usuários ajudando outros usuários Apple!

Tente o passo a passo a seguir:

1. Acesse o app Arquivos e toque em Explorar.
  2. Em Locais, toque em iCloud Drive.
  3. Toque no botão Mais e em Selecionar.
  4. Selecione os arquivos ou pastas que você quer apagar e toque em Apagar .
  5. Acesse Locais > Apagados.
  6. Toque no botão Mais e em Selecionar.
  7. Selecione os arquivos que você deseja apagar.
  8. Toque em Apagar.

Se mesmo assim, não conseguir solucionar, recomendo que entre em contato diretamente com o suporte e agende um atendimento presencial na loja física.

Instale o aplicativo Suporte, ou se preferir, ligue no 0800-761-0867.

Boa sorte!

19/06/2023 13:50 em resposta a IvaniceOliveira

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Lamento ouvir que você está enfrentando problemas ao tentar apagar itens da pasta "Apagados" no app "Arquivos" do seu iPhone 13 atualizado. Essa situação pode ser frustrante, mas vou tentar ajudar a encontrar uma solução para você.

O erro que você está recebendo, indicando que não foi possível comunicar com um aplicativo auxiliar, pode ter várias causas. Para resolver esse problema, existem algumas etapas que você pode tentar seguir:

1. Reinicie o iPhone: Às vezes, reiniciar o dispositivo pode resolver problemas temporários. Pressione e segure o botão de alimentação (ou o botão lateral) junto com um dos botões de volume até ver o controle deslizante de desligar. Arraste o controle deslizante para desligar o iPhone e, em seguida, ligue-o novamente pressionando e segurando o botão de alimentação até o logotipo da Apple aparecer.

2. Atualize o iOS: Verifique se há alguma atualização disponível para o iOS do seu iPhone. As atualizações de software podem corrigir problemas conhecidos e melhorar a estabilidade do sistema. Para atualizar o iOS, vá para "Configurações" > "Geral" > "Atualização de Software" e siga as instruções na tela.

3. Verifique o armazenamento disponível: Certifique-se de que você tem espaço de armazenamento suficiente no seu iPhone para apagar os arquivos. Se o armazenamento estiver cheio, pode causar problemas ao excluir itens. Vá para "Configurações" > "Geral" > "Armazenamento do iPhone" para verificar quanto espaço está sendo usado e liberar espaço, se necessário.

4. Reinicie o aplicativo Arquivos: Feche o aplicativo Arquivos completamente e abra-o novamente. Para fazer isso, deslize o dedo para cima a partir da parte inferior da tela (ou pressione duas vezes o botão Início em modelos mais antigos do iPhone) para acessar a visualização em tela cheia de aplicativos em execução. Em seguida, deslize para cima ou para o lado para localizar o aplicativo Arquivos e deslize-o para cima ou para o lado para fechá-lo. Em seguida, toque no ícone do aplicativo Arquivos na tela inicial para abri-lo novamente.

Espero que essas sugestões sejam úteis e que você consiga resolver o problema com a pasta "Apagados" no app "Arquivos" do seu iPhone.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Erro ao apagar itens da pasta Apagados do iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.