Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.
Para remover o álbum "Do Meu Mac" do seu iPhone, você pode seguir as seguintes opções:
Opção 1: Sincronizar novamente com o computador usando o iTunes e selecionar apenas os álbuns desejados para sincronizar. Isso pode ser feito excluindo o álbum "Do Meu Mac" da seleção de álbuns durante o processo de sincronização. Dessa forma, os álbuns não desejados serão removidos do seu iPhone. Certifique-se de usar a opção "álbuns selecionados" ao sincronizar novamente e exclua o álbum indesejado da seleção. Essa opção é útil quando os álbuns foram sincronizados diretamente do computador, sem usar o iCloud How to remove “From My Mac” album from Ph… - Apple Community
Opção 2: Ativar temporariamente o iCloud Photos no seu iPhone. Isso excluirá imediatamente todas as fotos e álbuns sincronizados manualmente, incluindo o álbum "Do Meu Mac". No entanto, tenha em mente que, ao ativar o iCloud Photos, todas as suas fotos serão enviadas para o iCloud, a menos que você desative novamente essa opção. Portanto, certifique-se de desativar o iCloud Photos após a exclusão dos álbuns sincronizados manualmente, se você não deseja usar o iCloud Photos no seu iPhone.
Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊