🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Como impedir Mac de se conectar a rede salva no iPhone?

Em minha casa, tenho um Mac Mini em um quarto que uso como escritório.

Uso outros dispositivos Apple e tenho 4 redes de Wifi.

Eu gostaria que o Mac ficasse conectado apenas a uma delas, mas se uso a opção de esquecer as outras redes, os todos os dispositivos ligados à mesma conta do iCloud também esquecem.

Quero que os dispositivos móveis continuem conectando a todas as redes, mas o Mac Mini, apenas na rede Qifi que tem melhor sinal no quarto/escritório.

Busquei algumas soluções na internet e não encontrei nada.

Alguém já passou por isso ou sabe ajudar?





[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini (M1, 2020)

Publicado em 23/06/2023 11:54

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 23/06/2023 12:22

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Para impedir que o seu Mac se conecte a outra rede Wi-Fi salva no iPhone, você pode seguir algumas opções:


1. Esquecer a rede Wi-Fi no Mac Mini: Uma opção é acessar as preferências de rede no Mac Mini e selecionar a opção "Esquecer esta rede" para todas as redes Wi-Fi, exceto a que você deseja que o Mac Mini se conecte. No entanto, isso fará com que todos os dispositivos conectados à mesma conta do iCloud também esqueçam essas redes, o que não atende às suas necessidades.


2. Utilizar o recurso de "Locais de Rede" no macOS: O macOS possui um recurso chamado "Locais de Rede" que permite criar conjuntos de ajustes de rede personalizados para diferentes locais. Com isso, você pode configurar um local específico para o seu escritório, onde o Mac Mini só se conectará à rede Wi-Fi desejada. Enquanto isso, os outros dispositivos continuarão a se conectar normalmente a todas as redes Wi-Fi. Para criar e alternar entre locais de rede, siga estas etapas:


- Acesse as "Preferências do Sistema" no Mac Mini.

- Clique em "Rede".

- No menu pop-up "Localização", selecione "Editar Localizações".

- Clique no botão "+" para adicionar uma nova localização e dê um nome a ela, como "Escritório".

- Agora, selecione essa nova localização e configure apenas a rede Wi-Fi desejada para ser usada nesse local.

- Salve as alterações e aplique-as.


Com isso, o Mac Mini se conectará automaticamente à rede Wi-Fi especificada quando estiver no local definido como "Escritório", enquanto os outros dispositivos continuarão a se conectar a todas as redes como antes.


Essas opções devem ajudar a manter o Mac Mini conectado apenas à rede Wi-Fi desejada no escritório, enquanto permitem que os dispositivos móveis se conectem a todas as redes. Lembre-se de seguir as instruções fornecidas pela Apple em relação às preferências de rede e aos locais de rede Usar locais de rede no Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

23/06/2023 12:22 em resposta a M4rk0br

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Para impedir que o seu Mac se conecte a outra rede Wi-Fi salva no iPhone, você pode seguir algumas opções:


1. Esquecer a rede Wi-Fi no Mac Mini: Uma opção é acessar as preferências de rede no Mac Mini e selecionar a opção "Esquecer esta rede" para todas as redes Wi-Fi, exceto a que você deseja que o Mac Mini se conecte. No entanto, isso fará com que todos os dispositivos conectados à mesma conta do iCloud também esqueçam essas redes, o que não atende às suas necessidades.


2. Utilizar o recurso de "Locais de Rede" no macOS: O macOS possui um recurso chamado "Locais de Rede" que permite criar conjuntos de ajustes de rede personalizados para diferentes locais. Com isso, você pode configurar um local específico para o seu escritório, onde o Mac Mini só se conectará à rede Wi-Fi desejada. Enquanto isso, os outros dispositivos continuarão a se conectar normalmente a todas as redes Wi-Fi. Para criar e alternar entre locais de rede, siga estas etapas:


- Acesse as "Preferências do Sistema" no Mac Mini.

- Clique em "Rede".

- No menu pop-up "Localização", selecione "Editar Localizações".

- Clique no botão "+" para adicionar uma nova localização e dê um nome a ela, como "Escritório".

- Agora, selecione essa nova localização e configure apenas a rede Wi-Fi desejada para ser usada nesse local.

- Salve as alterações e aplique-as.


Com isso, o Mac Mini se conectará automaticamente à rede Wi-Fi especificada quando estiver no local definido como "Escritório", enquanto os outros dispositivos continuarão a se conectar a todas as redes como antes.


Essas opções devem ajudar a manter o Mac Mini conectado apenas à rede Wi-Fi desejada no escritório, enquanto permitem que os dispositivos móveis se conectem a todas as redes. Lembre-se de seguir as instruções fornecidas pela Apple em relação às preferências de rede e aos locais de rede Usar locais de rede no Mac - Suporte da Apple (BR)


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Como impedir Mac de se conectar a rede salva no iPhone?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.