Compra não aparece no histórico de assinaturas da App Store

Estava tentando realizar a compra de um plano, mas iTunes Store não estava processando a compra. Tentei algumas vezes e pulei pra outro plano (que foi ok), porém, durante as tentativas, duas cobranças foram lançadas na minha fatura, as duas não tiveram a assinatura ativada no app e nem e-mail de confirmação. Já busquei no histórico de compras pra tentar cancelar e ser reembolsado, mas só aparece a compra que foi bem-sucedida. Acontece que, mesmo as duas compras não tendo sido bem-sucedidas, elas foram cobradas na minha fatura, e eu não quero ter problemas com isso, por uma assinatura que nem cheguei utilizar. Tenho tentado resolver isso por aqui, mas nenhum suporte tem sido necessário, é sempre a mesma coisa "busque no histórico", "cancele a compra", "peça reembolso", ok, é o que quero, mas como? não estou a fim de ter que pegar cobranças não reconhecidas. Gostaria que meu caso fosse resolvido e que "minha" compra fosse reembolsada.

[Título alterado pelo Moderador] 

Publicado em 25/06/2023 16:48

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/06/2023 17:59

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se você acessar o seguinte site https://reportaproblem.apple.com/?s=6 e não conseguir visualizar a sua compra por lá para solicitar o reembolso, significa que essa sua compra não foi processada pela Apple, onde o app teria lançado as cobranças diretamente no seu cartão, sem o intermédio da Apple, se verificar que em sua fatura está o nome do app ao invés de apple.com/bill, significa que o reembolso não pode ser solicitado pela Apple, precisando relatar para o seu banco e solicitar o reembolso.

Sempre se atente pois alguns apps podem acabar solicitando seu método de pagamento e fazer você pagar por fora do gerenciamento da Apple, impedindo que o reembolso seja solicitado pela Apple.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/06/2023 17:59 em resposta a wallace211

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Se você acessar o seguinte site https://reportaproblem.apple.com/?s=6 e não conseguir visualizar a sua compra por lá para solicitar o reembolso, significa que essa sua compra não foi processada pela Apple, onde o app teria lançado as cobranças diretamente no seu cartão, sem o intermédio da Apple, se verificar que em sua fatura está o nome do app ao invés de apple.com/bill, significa que o reembolso não pode ser solicitado pela Apple, precisando relatar para o seu banco e solicitar o reembolso.

Sempre se atente pois alguns apps podem acabar solicitando seu método de pagamento e fazer você pagar por fora do gerenciamento da Apple, impedindo que o reembolso seja solicitado pela Apple.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Compra não aparece no histórico de assinaturas da App Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.