Instalador do macOS não reconhece o HD para a instalação

Tenho um MacBook Pro 15'' Mid-2009, com um upgrade de HD feito para um SSD.

Tentei realizar uma instalação limpa do macOS El Capitan, usando um usb inicializável. Porém ao clicar em "Instalar" vejo a mensagem de que não é possível instalar nesse disco, sendo necessário ter um disco formatado.

Acontece que o HD SSD está devidamente formatado, como MacOS Journaled, ele é exibido no Disk Utility, porém na hora de rodar o instalador ele não é reconhecido.

Tentei utilizar o Modo de Recuperação de todo jeito, mas não funciona, exibe um ícone de uma pasta com um "?" piscando dentro.

Tentei instalar o El Capitan e o Yosemite. Ambos com o mesmo problema. Não consigo fazer nada com o computador.

Alguma ideia de como devo proceder?

[Título alterado pelo Moderador] 

Modelos anteriores de Mac

Publicado em 1/07/2023 04:21

Responder
5 respostas

1/07/2023 04:42 em resposta a PedroGandra

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Vai precisar criar o pendrivel por um outro Mac, estamos falando de um Mac obsoleto, que pode ter problemas em se conectar ao servidor da Apple, problemas de não conseguir ler que a partição do seu disco já está formatada para finalizar a criação do seu pendrive bootável, vai precisar de um outro Mac para criar o pendrive bootável sem o erro que está dando atualmente.

Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

1/07/2023 18:37 em resposta a PedroGandra

El Capitan foi lançado a quase 8 anos atrás e Yosemite a quase 9 anos atrás, você está baixando sistemas obsoletos e como eu disse, eles podem não conseguir se conectar ao servidor da Apple.

Faça um pendrive bootável de um sistema mais recente, seu Mac suporta até o Monterey, se não conseguir pelo seu Mac precisará de um outro Mac ou fazer buscando por um tutorial no YouTube que ensine fazer pelo Windows.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Instalador do macOS não reconhece o HD para a instalação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.