Instalador do macOS não reconhece o HD para a instalação

Tenho um MacBook Pro 15'' Mid-2009, com um upgrade de HD feito para um SSD.


Tentei realizar uma instalação limpa do macOS El Capitan, usando um usb inicializável. Porém ao clicar em "Instalar" vejo a mensagem de que não é possível instalar nesse disco, sendo necessário ter um disco formatado.


Acontece que o HD SSD está devidamente formatado, como MacOS Journaled, ele é exibido no Disk Utility, porém na hora de rodar o instalador ele não é reconhecido.


Tentei utilizar o Modo de Recuperação de todo jeito, mas não funciona, exibe um ícone de uma pasta com um "?" piscando dentro.


Tentei instalar o El Capitan e o Yosemite. Ambos com o mesmo problema. Não consigo fazer nada com o computador.





Alguma ideia de como devo proceder?




[Título alterado pelo Moderador] 

Modelos anteriores de Mac

Publicado em 1/07/2023 08:21

Responder
5 respostas

1/07/2023 08:42 em resposta a PedroGandra

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Vai precisar criar o pendrivel por um outro Mac, estamos falando de um Mac obsoleto, que pode ter problemas em se conectar ao servidor da Apple, problemas de não conseguir ler que a partição do seu disco já está formatada para finalizar a criação do seu pendrive bootável, vai precisar de um outro Mac para criar o pendrive bootável sem o erro que está dando atualmente.


Se foi útil minha resposta e resolveu a sua dúvida, ficaria feliz se marcasse como útil e resolvido 😊

1/07/2023 22:37 em resposta a PedroGandra

El Capitan foi lançado a quase 8 anos atrás e Yosemite a quase 9 anos atrás, você está baixando sistemas obsoletos e como eu disse, eles podem não conseguir se conectar ao servidor da Apple.


Faça um pendrive bootável de um sistema mais recente, seu Mac suporta até o Monterey, se não conseguir pelo seu Mac precisará de um outro Mac ou fazer buscando por um tutorial no YouTube que ensine fazer pelo Windows.

Instalador do macOS não reconhece o HD para a instalação

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.