Hub Baseus desencha Bluetooth do MacBook

Galera tenho dois hub usb do tipo C um Baseus 6 em 1 e outro generico, quando conecto no meu macbook o mesmo desconecta meu dispositivo de audio bluetooth (equipamento de som ambiente do escritorio), basta eu desconectar que o mesmo volta a funcionar.

Alguem passou por esse problema? ja chamei o suporte mas sem sucesso.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 19/07/2023 11:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 8/08/2023 04:49

Eu tinha um HUB desses que pegam as 2 entradas e ficam colados no MacBook. Percebi que algumas coisas Qnd ligava nele da interferência… meu notebook estava um pouco mais longe e ele oscilava conexão Wi-Fi, bluetooth falhava.

Ai comprei um de uma entrada só e deixei a outra somente para o carregador.

Creio eu que a eletricidade passando pelo adaptador não combina muito e cria essas interferências.

No mesmo adaptador entrar HDMI, Energia do carregador, HD externo… não tem como dar certo.

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

8/08/2023 04:49 em resposta a aprrodrigues

Eu tinha um HUB desses que pegam as 2 entradas e ficam colados no MacBook. Percebi que algumas coisas Qnd ligava nele da interferência… meu notebook estava um pouco mais longe e ele oscilava conexão Wi-Fi, bluetooth falhava.

Ai comprei um de uma entrada só e deixei a outra somente para o carregador.

Creio eu que a eletricidade passando pelo adaptador não combina muito e cria essas interferências.

No mesmo adaptador entrar HDMI, Energia do carregador, HD externo… não tem como dar certo.

19/07/2023 11:46 em resposta a aprrodrigues

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Se está conectando o HUB genérico em um outro HUB original (ou o inverso) o problema é esse, também tenho dois HUB na mesma situação que você, se conectar o genérico no original (ou o inverso) vai ter interferência e pode haver desconexões daquilo que está no HUB (até colocar original em original pode barrar o sinal da conexão). Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

8/08/2023 05:08 em resposta a aprrodrigues

De fato a brincadeira sai cara. Kkkk

Eu já li relatos em fóruns americanos do pessoal falar sobre interferência do HDMI e USB nesses Mac, algumas pessoas até isolavam com um tipo de papel alumínio lá e melhoravam. Não sei se funciona.

Eu acho que é um problema meio crônico, eu também tenho um fone BT que no iphone funciona perfeito mas no MacBook fica perdendo conexão mesmo eu sentado na frente dele, um amigo meu tem o mesmo problema com outro fone diferente.

8/08/2023 05:15 em resposta a Iguimz

Sim, tenho um colega que tem um MacBook Pro, ainda nao cheguei a testar se no dele ocorre o mesmo problema, com relação aos fones, a principio com um samsung buds live o problema nao ocorreu (mas utilizei somente para testes), o engraçado é que conecta o BaseUS (ou qualquer outro hub) é momentaneo a desconexão, cheguei a pensar em interferencia HDMI pois este transfere o audio para o dispositivo, porém meu monitor não possui audio, deixei somente o HUB conectado sem qualquer outra conexão (usb, cabo de rede ou hdmi) e também desconecta na hora.

Algo fantasmagórico ocorre kkkkkkkkkkk.

8/08/2023 04:54 em resposta a Iguimz

Entendo a questão, o meu é de apenas uma unica entrada, porém utilizo somente o RJ45 e HDMI e mesmo assim somente a conexão de audio bluetooth desconecta... ja testei outros 2 modelos e a mesma coisa ocorre, quero testar apenas um hub com entrada HDMI para ver se ocorre o mesmo problema, porém ficar comprando somente para testes é muito dinheiro rsrsrrsrs.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Hub Baseus desencha Bluetooth do MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.