Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Hub Baseus desencha Bluetooth do MacBook

Galera tenho dois hub usb do tipo C um Baseus 6 em 1 e outro generico, quando conecto no meu macbook o mesmo desconecta meu dispositivo de audio bluetooth (equipamento de som ambiente do escritorio), basta eu desconectar que o mesmo volta a funcionar.


Alguem passou por esse problema? ja chamei o suporte mas sem sucesso.




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 19/07/2023 15:23

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 19/07/2023 15:46

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Se está conectando o HUB genérico em um outro HUB original (ou o inverso) o problema é esse, também tenho dois HUB na mesma situação que você, se conectar o genérico no original (ou o inverso) vai ter interferência e pode haver desconexões daquilo que está no HUB (até colocar original em original pode barrar o sinal da conexão). Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

6 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

19/07/2023 15:46 em resposta a aprrodrigues

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação. Se está conectando o HUB genérico em um outro HUB original (ou o inverso) o problema é esse, também tenho dois HUB na mesma situação que você, se conectar o genérico no original (ou o inverso) vai ter interferência e pode haver desconexões daquilo que está no HUB (até colocar original em original pode barrar o sinal da conexão). Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

8/08/2023 08:49 em resposta a aprrodrigues

Eu tinha um HUB desses que pegam as 2 entradas e ficam colados no MacBook. Percebi que algumas coisas Qnd ligava nele da interferência… meu notebook estava um pouco mais longe e ele oscilava conexão Wi-Fi, bluetooth falhava.

Ai comprei um de uma entrada só e deixei a outra somente para o carregador.

Creio eu que a eletricidade passando pelo adaptador não combina muito e cria essas interferências.

No mesmo adaptador entrar HDMI, Energia do carregador, HD externo… não tem como dar certo.

8/08/2023 08:54 em resposta a Iguimz

Entendo a questão, o meu é de apenas uma unica entrada, porém utilizo somente o RJ45 e HDMI e mesmo assim somente a conexão de audio bluetooth desconecta... ja testei outros 2 modelos e a mesma coisa ocorre, quero testar apenas um hub com entrada HDMI para ver se ocorre o mesmo problema, porém ficar comprando somente para testes é muito dinheiro rsrsrrsrs.

8/08/2023 09:08 em resposta a aprrodrigues

De fato a brincadeira sai cara. Kkkk

Eu já li relatos em fóruns americanos do pessoal falar sobre interferência do HDMI e USB nesses Mac, algumas pessoas até isolavam com um tipo de papel alumínio lá e melhoravam. Não sei se funciona.


Eu acho que é um problema meio crônico, eu também tenho um fone BT que no iphone funciona perfeito mas no MacBook fica perdendo conexão mesmo eu sentado na frente dele, um amigo meu tem o mesmo problema com outro fone diferente.

8/08/2023 09:15 em resposta a Iguimz

Sim, tenho um colega que tem um MacBook Pro, ainda nao cheguei a testar se no dele ocorre o mesmo problema, com relação aos fones, a principio com um samsung buds live o problema nao ocorreu (mas utilizei somente para testes), o engraçado é que conecta o BaseUS (ou qualquer outro hub) é momentaneo a desconexão, cheguei a pensar em interferencia HDMI pois este transfere o audio para o dispositivo, porém meu monitor não possui audio, deixei somente o HUB conectado sem qualquer outra conexão (usb, cabo de rede ou hdmi) e também desconecta na hora.

Algo fantasmagórico ocorre kkkkkkkkkkk.

Hub Baseus desencha Bluetooth do MacBook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.