🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

"Aceitar licença" desabilitado na instalação do macOS

Botão "Aceitar licença" está desabilitado na instalação do macOs High Sierra


Caros amigos,


Estou com um MacBook Air, modelo A1369 de 2011, que eu recebi dos meu sobrinho dos Estados Unidos. Ele me enviou uma Bateria e um SSD 512Gb para serem instalados neste MacBook Air. Eu retirei o SSD de 128Gb (original) e a bateria, que já estava com mais de 1300 ciclos, e instalei o novo SSD e a Bateria.


Tentei fazer a instalação do MacOS pela internet (Option + Command + R + Power ou Shift + Option + Command + R + Power), mas sempre recebia a mensagem de que não havia sido possível contactar o Servidor ou que não havia conseguido baixar os adaptadores para instalação. Então fui orientado a gerar uma mídia com um instalador inicializável.


Para gerar um PenDrive com o MacOS High Sierra para instalação, eu usei o SSD original, que já estava com esta versão para fazer o procedimento indicado no KB (Criar um instalador inicializável para o macOS - Suporte da Apple (BR)). Após a geração da mídia de instalação, voltei o SSD de 512Gb para o MacBook Air e inicie o processo de instalação (Religuei o MacBook com a tecla Option pressionada e selecionei a instalação a partir da Mídia que havia sido configurada).


Segui todo o processo de instalação e após a reinicialização inicie a configuração da instalação que estava sendo concluída, mas ao chegar na etapa de Aceitar a Licença de usuário, fui surpriendido com o botão ACEITAR desabilitado e não consegui prosseguir, pois não há nenhum checkbox para identificar que leu ou que concorda com a licença (fiz a expansão dos 2 itens que estavam sendo apresentados e rolei todo o texto até o final para ver se o botão seria habilitado, mas não deu certo).


Gostaria de saber se alguém já passou por isto e como resolveu este problema, pois não consegui passar deste ponto.


Fico no aguardo de ajuda dos amigos da comunicade.




[Título alterado pelo Moderador] 


MacBook Air 13″

Publicado em 26/08/2023 21:31

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 27/08/2023 14:23

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Volte uma tela e na parte que pede o seu ID Apple e senha, coloque para "configurar depois nos ajustes" > prossiga e verá que estará habilitada.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

27/08/2023 14:23 em resposta a marceliogp

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Volte uma tela e na parte que pede o seu ID Apple e senha, coloque para "configurar depois nos ajustes" > prossiga e verá que estará habilitada.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

"Aceitar licença" desabilitado na instalação do macOS

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.