Ao repor cópias do Time Machine também repõe os bugs?

Olá a todos...

Tenho cópias de segurança com o Time Machine.

No entanto, tenho alguns bugs na utlização do meu Macbook pro. Exemplo: não abre sempre a prévisualização de documentos; algumas janelas estão abertas em segundo plano mas não as consigo chamar para a frente etc.

A questão é: Posso repor com parâmetros de fábrica o Mac e utilizar a cópia de segurança para repor ? Ou ao repor, também irá repor esses bugs?

Agradeço antecipadamente a vossa ajuda e colaboração.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 31/08/2023 10:09

Responder
3 respostas

31/08/2023 12:50 em resposta a RMM

Sim, pode escolher o que quer restaurar sem precisar puxar a copia toda

Restaure itens de backup com o Time Machine do Mac - Suporte da Apple (BR)

1. No Mac, abra uma janela para o item que deseja restaurar.
  2. Por exemplo, para recuperar um arquivo apagado acidentalmente da pasta Documentos, abra a pasta Documentos.
  3. Se estiver faltando um item na mesa, não é necessário abrir uma janela.
  4. Use o Launchpad para ver e abrir apps no Mac e abrir o Time Machine (na pasta Outro). É possível que apareça uma mensagem enquanto o seu Mac se conecta ao disco de backup.
  5. Use as setas e a linha do tempo para navegar pelos backups locais e externos.
  6. Caso veja uma marca que se alterna de luminosa piscante para cinza escuro, ela indica que um backup ainda está carregando ou sendo validado no disco de backup.
  7. Selecione um ou mais itens que deseja restaurar (sendo possível incluir pastas ou todo o disco) e clique em Restaurar.
  8. Os itens restaurados retornam ao seus locais originais. Por exemplo, se o item estava na pasta Documentos, ele retornará a esta pasta.

Vários apps permitem usar o Time Machine em documentos individuais, de modo que você possa examinar e ler versões anteriores para encontrar aquela que deseja. Consulte Visualize e recupere versões anteriores de documentos.

Você pode usar o iCloud Drive e o Fotos do iCloud para armazenar seus documentos, fotos e vídeos com segurança no iCloud. Consulte Maneiras de fazer backup ou proteger seus arquivos.

Consulte também

Recupere arquivos usando o Time Machine e o Spotlight do Mac

Recupere todos os arquivos de um backup do Time Machine

Resolução de problemas do Time Machine no Mac

31/08/2023 10:34 em resposta a RMM

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Se você restaurou a copia do TimeMachine e a mesma esta com problema, essa copia por algum motivo foi feita e esta com esse problemas e não será possível usar ela, nem se restaurar o Mac e puxar a copia novamente Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ao repor cópias do Time Machine também repõe os bugs?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.