Mensagens estranhas de bateria baixa no iPhone

Bom dia, aconteceu-me isto agora há pouco e fiquei um bocado preocupada.

Acabei de acordar com uma chamada daqueles números de tarifários etc que atendi. Passados alguns minutos de chamada, meteram-me em espera a ouvir um total de nada por um tempo. Do nada recebi a típica caixinha de bateria baixa do iPhone. Quando cliquei, invés de fazer o som normal, fez um som desafinado alto e caixa desapareceu. Contudo voltou a aparecer de seguida e continuava nisto. Desliguei a chamada e depois disso cliquei uma ultima vez na caixa e ela fechou.

Claro que depois disto desliguei e liguei o telemóvel. Quando o desbloquiei a bateria apresentava 11%, apareceu uma caixa a informar que a bateria estava a baixo de 20%, cliquei, a bateria imediatamente desceu para 9%,apareceu outra caixa a dizer que a bateria estava abaixo de 10%, cliquei, a bateria imediatamente desceu para 8% e isto tudo em tipo 2 segundos e agora estou aqui, bue atoa, preocupada que o meu telemóvel esteja com vírus ou sei lá.

Alguem sabe o que pode ter acontecido? É relativamente normal?

Notas: IPhone 13. Nunca mudei nada no telemóvel, está original. Tenho-o há 9 meses e está a 97% de capacidade de bateria. Não sei se isso é relevante ou se a capacidade deveria estar mais alta para só 9 meses… não queria nada ter que lidar com uma bateria estragada já :( …. (Adicionei o print da descarga da bateria)

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13

Publicado em 6/09/2023 03:40

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

6/09/2023 05:00 em resposta a 9Renata_

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Reiniciar o iPhone - Suporte da Apple (BR)

Como reiniciar o iPhone X, 11, 12, 13 ou posterior

1. Mantenha um dos botões de volume e o botão lateral pressionados até aparecer o controle deslizante para desligar.

2. Arraste o controle deslizante e aguarde 30 segundos até o dispositivo desligar. Se o dispositivo estiver congelado ou não responder, force a reinicialização do dispositivo.
  3. Para ligar o dispositivo novamente, mantenha o botão lateral (no lado direito do iPhone) pressionado até ver o logotipo da Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mensagens estranhas de bateria baixa no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.