Mensagens estranhas de bateria baixa no iPhone
Bom dia, aconteceu-me isto agora há pouco e fiquei um bocado preocupada.
Acabei de acordar com uma chamada daqueles números de tarifários etc que atendi. Passados alguns minutos de chamada, meteram-me em espera a ouvir um total de nada por um tempo. Do nada recebi a típica caixinha de bateria baixa do iPhone. Quando cliquei, invés de fazer o som normal, fez um som desafinado alto e caixa desapareceu. Contudo voltou a aparecer de seguida e continuava nisto. Desliguei a chamada e depois disso cliquei uma ultima vez na caixa e ela fechou.
Claro que depois disto desliguei e liguei o telemóvel. Quando o desbloquiei a bateria apresentava 11%, apareceu uma caixa a informar que a bateria estava a baixo de 20%, cliquei, a bateria imediatamente desceu para 9%,apareceu outra caixa a dizer que a bateria estava abaixo de 10%, cliquei, a bateria imediatamente desceu para 8% e isto tudo em tipo 2 segundos e agora estou aqui, bue atoa, preocupada que o meu telemóvel esteja com vírus ou sei lá.
Alguem sabe o que pode ter acontecido? É relativamente normal?
Notas: IPhone 13. Nunca mudei nada no telemóvel, está original. Tenho-o há 9 meses e está a 97% de capacidade de bateria. Não sei se isso é relevante ou se a capacidade deveria estar mais alta para só 9 meses… não queria nada ter que lidar com uma bateria estragada já :( …. (Adicionei o print da descarga da bateria)
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 13