Como renomear fotos na fototeca do iCloud?

Preciso renomear fotos presentes na fototeca do iCloud de modo a ordená-las (Foto 01, 02, 03, etc) para posteriormente enviá-las a uma empresa. Dentro do aplicativo Fotos não consigo renomeá-las, nem pelo iPhone nem pelo Macbook. Alguém conseguiria me ajudar ?

[Título alterado pelo Moderador] 

MacBook Air 13″, macOS 12.6

Publicado em 10/09/2023 06:48

Responder
1 resposta

10/09/2023 16:03 em resposta a MThom

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Com seu dispositivo em mãos, abra o aplicativo de “Fotos” e encontre a foto ou vídeo que gostaria de renomear;

Agora, toque no botão de compartilhamento localizado na parte inferior da tela e selecione a opção “Salvar em Arquivos”;

Na nova tela, escolha uma pasta onde deseja salvar a foto ou vídeo e toque em “Salvar”;

Retorne a tela de início do sistema e abra o app “Arquivos”;

Agora, na aba “Explorar”, acesse a pasta onde salvou a foto ou vídeo escolhido;

Encontrado o arquivo, toque e segure sobre ele até abrir o menu de opções. Toque em “Renomear”.

Digite um novo nome para a foto ou vídeo e toque em “Concluído”.

Não é necessário adicionar a extensão do arquivo ao nome. Ele manterá a extensão original.

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como renomear fotos na fototeca do iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.