Link específico para safari

Estou construindo um projecto em react com typescript que envolve leitura de código QR, o que acontece com os users de iphone é que o QR code é lido a partir do leitor de códigos do iphone e o link é aberto numa web-preview do aplicativo leitor de códigos, este link abre uma página com dois botões onde o user vai escolher se deseja brir o próximo link em qual navegador por exemplo, primeiramente quando ele escolhesse abrir com o safari eu deixava o link assim: https://meusite.com/home/23883298393232/ueuweyuwe7

O problema é que desse jeito o link abre também na web-preview, eu quero que ao escolher abrir com o safari este link seja aberto específicamente no safari

Tentei fazer desta forma:

function openToSafari() {
        window.open('safari://meusite.com/home/23883298393232/ueuweyuwe7', '_blank');

}

O problema é que ao fazer assim ele aparece a seguinte mensagem:

"O safari não consegue abrir a página porque o endereço não é válido"

Mas se o user escolher abrir com os outros navegadores funciona muito bem a abertura do link, mas se escolher o safari ele não abre e dá esta mensagem.

Alguém poderia dar uma explicação de como eu poderia superar isso? Desde já, agradeço!

iPhone SE, iOS 16

Publicado em 19/09/2023 02:22

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

19/09/2023 05:25 em resposta a helineth

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Aprecio sua vontade de buscar nossa comunidade para receber ajuda, porém, o lugar correto para falar sobre desenvolvimento de algo voltado a dispositivos Apple é na comunidade de desenvolvedores Apple Developer Forums

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Link específico para safari

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.