Eu tenho o mesmo problema. Tal como já havia sido dito pela Apple, o meu iPhone X não é compatível com o iOS 17, ficou-se pelo iOS 16.7.2. Por outro lado, o meu Apple Watch Series 6 tem agora instalada a versão 9.6.3 do WatchOS e os dois equipamentos funcionam bem em conjunto. Mas, quando tento instalar o novo WatchOS 10 diretamente a partir do Apple Watch recebo a mensagem "Não foi possível procurar atualizações. Ocorreu um erro ao procurar atualizações de software". Também, se tento instalar o novo WatchOS a partir da app Watch no iPhone 10 (o meu Relógio > Geral > Atualização de software), recebo a seguinte mensagem no ecrã do meu iPhone: "Atualizar primeiro o iPhone. Para atualizar Apple Watch, primeiro tem de atualizar o iPhone. O software do iPhone pode ser atualizado nas Definições". Naturalmente, quando tento atualizar o iPhone X via Definições, recebo agora a seguinte mensagem: "iOS 16.7.2 O iOS está atualizado". E pronto entra-se num ciclo do qual não há saída.
A conclusão a que eu cheguei é que o Apple Watch 10 não é compatível com um iPhone que não possa instalar o iOS 17. O autor do post original - juniorjunkes - tentou ultrapassar esta limitação sincronizando o seu Apple Watch com o iPhone 13 da sua esposa e efetuando de seguida a atualização do sistema operativo do seu relógio para o WatchOS 10. Suspeito, no entanto, que para fazer a sincronização com o iPhone 13, teve, primeiro, que desemparelhar o Apple Watch com o seu iPhone X. O problema é que, se assim foi, como um Apple Watch não pode estar emparelhado com mais que um iPhone ao mesmo tempo, o novo "dono" do seu Apple Watch passou a ser o iPhone 13 da sua esposa. Para o ter de volta, receio bem que ele tenha de o desemparelhar primeiro do iPhone 13 da sua esposa. O problema é que, ao fazê-lo, ele continua de qualquer modo a correr o WatchOS 10, o qual não reconhece o iOS 16.7.2 do seu iPhone X, e portanto, não emparelha com ele. Como sair disto? Não sei bem, mas penso que será necessário reinicializar de fábrica o seu Apple Watch. Há que ver na Internet e nas páginas de suporte da Apple como o fazer. Espero ter sido útil...