iOS 17 não carrega meu iPhone

Com a atualização do iOS 17 o meu iPhone XR não está carregando.

Ao conectar o carregador na tomada, o celular ao invés de receber carga ele começa descarregando, e fica desligando a cada 1 minuto pois não carrega...

Gostaria de uma solução meu celular estava em perfeitas condições na bateria antes da atualização do novo iOS 17, e o carregador é original.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XR, iOS 17

Publicado em 25/09/2023 18:20

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 7/12/2023 04:55

Pessoal, aconteceu o mesmo comigo e resolvi da seguinte maneira:

Vá em Ajustes -> Bateria -> Saúde da Bateria e Carregamento -> DESATIVE a opção "Carregamento Otimizado".

Assim que fiz isso passou a carregar normalmente, só imagino que perca aquela função de carregar "mais devagar" se deixar carregando durante a noite para evitar chegar no 100% e "continuar carregando".

39 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

7/12/2023 04:55 em resposta a sabrinag

Pessoal, aconteceu o mesmo comigo e resolvi da seguinte maneira:

Vá em Ajustes -> Bateria -> Saúde da Bateria e Carregamento -> DESATIVE a opção "Carregamento Otimizado".

Assim que fiz isso passou a carregar normalmente, só imagino que perca aquela função de carregar "mais devagar" se deixar carregando durante a noite para evitar chegar no 100% e "continuar carregando".

25/09/2023 22:20 em resposta a sabrinag

Boa noite,

O seu problema pode estar relacionado com o carregador, pois mesmo sendo original, defeitos podem ocorrer.

Quando um iPhone está conectado à tomada e não recebe carga suficiente para aumentar o nível de bateria, a maior possibilidade é de que o carregador ou até mesmo a tomada estejam defeituosos.

Para resolver o seu problema, sugiro que teste carregar o seu iPhone com outro carregador.

Se o problema persistir, entre em contato com o suporte, que indicará a melhor forma de prosseguir.

Artigos que lhe ajudaram:

Fale Conosco – Como entrar em contato - Apple (BR)

Se o iPhone ou iPod touch não carregar - Suporte da Apple (BR)

6/02/2024 09:12 em resposta a sabrinag

Consegui carregar o meu desligando ele e deixando na tomada.

Infelizmente to com o mesmo problema de vocês depois de atualizar o iphone, porém vi em um comentário aqui que funciona deixando desligado o celular. Testei e voltou a carregar, lentamente.

Ainda assim, precisam consertar isso! Porque estou no meio do trabalho e não posso deixar meu celular apagado.

12/02/2024 14:41 em resposta a sabrinag

Pessoal, tente atualizar o software do iphone se existir alguma atualização pendente, caso não exista, tente restaurar o dispositivo, vale ressaltar também que uma limpeza adequada e muito válido para qualquer dispositivo em algumas casas de construção existe uns limpa contatos voltados para componentes eletrônicos, são ótimos para limpar as entradas do iphone, o mais adequado mesmo é o álcool isopropílico, basta borrifar um pouco na entrada e realizar a limpeza, sem exagero, após isso tente plugar e observar.

Caso não funcione também vale apostar em um donwgrade do software do dispositivo até que solte uma versão mais estável para nós.

9/11/2023 17:02 em resposta a sabrinag

Estou com o mesmo problema... há dias tenho problemas com carregamento do meu XR, já testei outros carregadores e o problema está no iOS 17, é necessário que se faça uma correção urgente neste quesito, pois do jeito que está, fica bem difícil... há dias o iOS 17 foi lançado, várias reclamações referente ao carregamento do iPhone e até agora nenhuma iniciativa para correção deste erro foi feita!! Absurdo!

29/10/2023 19:03 em resposta a sabrinag

Não é problema relacionado ao carregador, inclusive já verifiquei com carregador novo, fazendo manutenção da "entrada" do aparelho e ele simplesmente não recebe a carga.

Apesar do aparelho estar conectado, com o símbolo do "raio" de que está carregando, ele NÃO CARREGA.

E, sim, existem relatos dos mais diversos em relação a este problema com o iPhone XR (por exemplo, o meu).

Aguardo alguma providência da Apple.

11/12/2023 13:48 em resposta a sabrinag

Estamos todos na mesma! Fiz minha atualização a poucos dias e meu celular que era perfeito não funciona mais! Depois de ler aqui descobri que carrega desligado eu gastei um bom dinheiro com meu carregador que carregava meu celular em poucos minutos e agora preciso de TODA NOITE com o celular desligado carregando. Trabalho com fuso horário e isso está me estressando pois não posso atender bem meus clientes. Além do mais essa atualização fez o teclado ter uma resposta lentíssima!!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iOS 17 não carrega meu iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.