É possível manter o Safari aberto, apenas com abas fixadas?

Boa tarde pessoal, prazer!

Eu costumo fixar abas no meu safari com spotify, jira ou gmail por exemplo. O problema que tenho enfrentado é que, quando fecho todas abas não fixas, o meu safari simplesmente fecha junto.

Tendo isso, a dúvida é bem simples. Há alguma forma, mesmo que não oficial, de manter o meu safari aberto apenas com abas fixadas?

MacBook Air 13″, macOS 14.1

Publicado em 4/10/2023 09:44

Responder
2 respostas

4/10/2023 10:16 em resposta a Megres

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Fixe sites visitados frequentemente no Safari do Mac - Suporte da Apple (BR)

Fixe sites visitados frequentemente no Safari do Mac

Você pode fixar qualquer site que visita frequentemente. Os sites fixados mantêm-se à esquerda da barra de abas e na parte superior dos Grupos de Abas na barra lateral, assim você os acessa facilmente a qualquer hora. Cada Grupo de Abas pode ter seus próprios sites fixados.

Fixe um site

1. No app Safari  do Mac, arraste a aba com o site que você deseja fixar no lado esquerdo da barra de abas.
  2. Quando a aba encolher e exibir o ícone do site ou o alfinete  aparecer, solte-a no local.
  3. Você também pode fazer Controle + clique em uma aba e escolher Fixar Aba.

Reordene sites fixados

• No app Safari  do Mac, arraste um site fixado antes ou depois de outro site fixado na barra de abas ou barra lateral.

Desafixe um site

• No app Safari  do Mac, arraste a aba fixada para o lado direito da barra de abas.
  • Você também pode fazer Controle + clique em um site fixado e escolher Desafixar Aba.

Duplique um site fixado

• No app Safari  do Mac, Controle + clique em um site fixado e escolha Duplicar Aba.
  • O site fixado é aberto em uma aba separada.

Feche uma aba fixada

• No app Safari  do Mac, Controle + clique em um site fixado e escolha Fechar Aba.

Sites Fixados não saem do lugar, mesmo ao abrir uma nova janela do Safari ou ao encerrar e reabrir o Safari. 

Ao clica em um link para outro site de um site fixado, ele abre em uma nova aba. O site fixado sempre mostra o site que você fixou.

Consulte também

Use abas para páginas web no Safari do Mac

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

É possível manter o Safari aberto, apenas com abas fixadas?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.