Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Não consigo entrar no MacBook pois não sei a palavra passe

Ontem iniciei pela primeira vez no meu MacBook e hoje não consigo entrar pois não sei qual a palavra passe que me está a ser pedida.




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 13.4

Publicado em 18/10/2023 14:44

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 19/10/2023 12:09

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Não é apenas reiniciar que você precisa, precisa fazer as etapas desse artigo Se você não conseguir redefinir a senha de início de sessão do Mac - Suporte da Apple (BR)


Como você não deixou o ano do seu Mac, não consigo dar orientações específcas, então veja certinho por esse artigo as etapas para modelos de Mac com intel e modelos com Apple Silicon.


Vai precisar acessar o modo de recuperação do MacOS.


Clicar em utilitários > terminal > colocar o comando "resetpassword" (sem as aspas, coloquei apenas para isolar o comando de outras palavras) e após isso conseguirá redefinir ou imediatamente, ou colocando seu ID Apple e senha.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

19/10/2023 12:09 em resposta a AnaMendes2

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.


Não é apenas reiniciar que você precisa, precisa fazer as etapas desse artigo Se você não conseguir redefinir a senha de início de sessão do Mac - Suporte da Apple (BR)


Como você não deixou o ano do seu Mac, não consigo dar orientações específcas, então veja certinho por esse artigo as etapas para modelos de Mac com intel e modelos com Apple Silicon.


Vai precisar acessar o modo de recuperação do MacOS.


Clicar em utilitários > terminal > colocar o comando "resetpassword" (sem as aspas, coloquei apenas para isolar o comando de outras palavras) e após isso conseguirá redefinir ou imediatamente, ou colocando seu ID Apple e senha.


Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

19/10/2023 12:25 em resposta a AnaMendes2

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Antes de apagar o Mac

  1. Se você deseja restaurar os ajustes de fábrica do Mac, por exemplo, deixá-lo pronto para um novo proprietário, saiba o que fazer antes de vender, trocar ou dar de presente seu Mac.
  2. Se estiver usando o macOS Monterey ou posterior em um Mac com o chip Apple T2 Security, siga as etapas para apagar todo o conteúdo e ajustes em vez seguir estas etapas.
  3. Faça backup de todos os arquivos que você deseja manter. Apagar o Mac apaga permanentemente os arquivos nele. 



Usar o Utilitário de Disco para apagar o Mac

  1. Inicialize usando a Recuperação do macOS: ligue o Mac e, logo após, mantenha as teclas Command (⌘) + R pressionadas até o logotipo da Apple ou outra imagem aparecer. 
  2. Se solicitado, selecione um usuário do qual você saiba a senha e insira a senha de administrador. 
  3. Na janela de utilitários, selecione "Utilitário de Disco" e clique em Continuar.

  4. Selecione Macintosh HD na barra lateral do Utilitário de Disco. Não vê o Macintosh HD?
  5. Clique no botão Apagar na barra de ferramentas e insira os detalhes solicitados:
    • Nome: Macintosh HD
    • Formato: APFS ou Mac OS Expandido (Journaling), conforme recomendado pelo Utilitário de Disco
  1. Clique em "Apagar Grupo de Volumes". Se esse botão não for exibido, clique em Apagar.

  2. Se solicitado, insira o ID Apple. Esqueceu o ID Apple?
  3. Opcional: se você já usou o Utilitário de Disco para adicionar volumes internos que não sejam Macintosh HD, pode apagá-los individualmente usando o mesmo processo. 
  4. Ao terminar, saia do Utilitário de Disco para voltar à janela de utilitários.
  5. Se você quiser que seu Mac inicialize novamente usando o volume que acabou de apagar, selecione "Reinstalar o macOS" na janela de utilitários, clique em Continuar e siga as instruções na tela. Saiba mais sobre como reinstalar o macOS.



Se você não vir o Macintosh HD no Utilitário de Disco

O disco de inicialização integrado deve ser o primeiro item a figurar na barra lateral do Utilitário de Disco. Ele se chama Macintosh HD, a menos que você tenha alterado esse nome. Se você não o encontrar lá, selecione o menu Apple  > Desligar, desconecte todos os dispositivos não essenciais do seu Mac e tente novamente.

Se o disco ainda não aparecer no Utilitário de Disco ou se este relatar que ocorreu um erro ao apagar, o Mac poderá precisar de manutenção. Se precisar de ajuda, entre em contato com o Suporte da Apple.




Para obter mais informações sobre como usar o Utilitário de Disco, consulte o Manual do Usuário do Utilitário de Disco.

Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666

Não consigo entrar no MacBook pois não sei a palavra passe

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.