Fotos ocupando espaço demais no iCloud

Porque minhas fotos ocupam tanto espaço no iCloud (157gb)? Sendo que só tenho 5.000 fotos. Minh prima tem 9.000 fotos e não ocupa nem 70gb no iCloud. Acho estranho!

iPhone 11, iOS 16

Publicado em 26/10/2023 18:25

Responder
1 resposta

26/10/2023 20:00 em resposta a carlatrindade

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Fotos ocupando muito espaço no iPhone - Comunidade da Apple

olá kauanne82, tudo bem? Aqui é uma comunidade temos vários Apple, ajudando outros usuários Apple.

Se você quer que as fotos ocupem menos espaço de armazenamento em seu dispositivo, certifique-se de otimizar-las em seu iPhone, para isso siga os passos abaixo:

1. Toque em Ajustes > [seu nome] > iCloud > Fotos.
  2. Toque em "Sincronizar este iPhone". No iOS 15 ou anterior, toque para ativar o Fotos do iCloud.
  3. Selecione "Otimizar no iPhone" para economizar espaço no dispositivo.

Quando a opção "Otimizar Armazenamento" está ativada, fotos e vídeos em resolução máxima são armazenados no iCloud e, quando necessário, cópias que economizam espaço são armazenadas no dispositivo. E desde que tenha espaço suficiente no iCloud, você poderá armazenar quantas fotos e vídeos quiser.

Fonte das informações acima:

Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Fotos ocupando espaço demais no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.