Bloqueio de ativação do iPhone está solicitando a senha

Olá, o meu iphone 8 teve um comportamento incomum hoje.

Precisei desliga-lo pois percebi uma lentidão fora do comum, e ao ligar apareceu uma tela branca pedindo para eu selecionar uma rede de wi-fi e o passo seguinte e fui avisada que ele foi atualizado para a versão 16.7.1, não me atentei se eu tinha uma notificação a respeito dessa atualização, e logo após essa mensagem consegui usar meu celular de novo. Então me deparei com um email como o título "Find My" e como selinho azul de verificado, o endereço era: noreplay@email.appel.com dizendo :

"O Bloqueio de ativação está solicitando a senha em iPhone Kami (iPhone 8)Para sua segurança, o recurso Bloqueio de ativação requer o código do seu dispositivo ou o ID Apple e a senha para poder reativá‑lo e usá‑lo. O serviço será habilitado automaticamente ao ativar o app Buscar. Se você estiver configurando este dispositivo, basta inserir o ID Apple e a senha nos campos fornecidos."

Mas o app Buscar sempre foi ativado no meu Iphone, e isso nunca tinha acontecido.

Alguém sabe me dizer se posso ficar tranquila como que aconteceu? Se é normal isso ter acontecido.

Por via das dúvidas troquei a senha do meu ID apple

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 8, iOS 16

Publicado em 26/10/2023 19:23

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 31/10/2023 04:52

noreply@email.apple.com não é um endereço legítimo da Apple, então é excelente que você tenha acessado diretamente seu ID Apple em um navegador para alterar sua senha. Existem vários endereços de e-mail "sem resposta" da Apple. Entre eles estão:

noreply@apple.com

noreply@insideicloud.com

É sempre uma boa ideia não clicar em nenhum link de um e-mail, mas sim ir diretamente ao site através do seu navegador. Mas uma coisa que você pode fazer em qualquer link de um e-mail é passar o cursor sobre ele. O URL do site para o qual o link o levará será exibido diretamente abaixo do link.

Se você observar mais alguma atividade estranha, recomendo que você use o link fornecido pelo zinacef: Se você acha que seu ID Apple foi comprometido - Suporte da Apple

Você também pode querer dar uma olhada na autenticação de dois fatores para tornar sua conta mais segura, se ainda não a estiver usando:

Autenticação de dois fatores para ID Apple - Suporte da Apple

Caso minha resposta tenha ajudado peço que marque minha resposta como Útil.

Atenciosamente

 João Gabriel ***** 

[Editado pelo Moderador]

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

31/10/2023 04:52 em resposta a Kami_

noreply@email.apple.com não é um endereço legítimo da Apple, então é excelente que você tenha acessado diretamente seu ID Apple em um navegador para alterar sua senha. Existem vários endereços de e-mail "sem resposta" da Apple. Entre eles estão:

noreply@apple.com

noreply@insideicloud.com

É sempre uma boa ideia não clicar em nenhum link de um e-mail, mas sim ir diretamente ao site através do seu navegador. Mas uma coisa que você pode fazer em qualquer link de um e-mail é passar o cursor sobre ele. O URL do site para o qual o link o levará será exibido diretamente abaixo do link.

Se você observar mais alguma atividade estranha, recomendo que você use o link fornecido pelo zinacef: Se você acha que seu ID Apple foi comprometido - Suporte da Apple

Você também pode querer dar uma olhada na autenticação de dois fatores para tornar sua conta mais segura, se ainda não a estiver usando:

Autenticação de dois fatores para ID Apple - Suporte da Apple

Caso minha resposta tenha ajudado peço que marque minha resposta como Útil.

Atenciosamente

 João Gabriel ***** 

[Editado pelo Moderador]

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bloqueio de ativação do iPhone está solicitando a senha

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.