Bateria do iPhone desceu para 99% ao atualizar

Meu celular recentemente, estava com sua capacidade máxima em 100%, mas após ser atualizado, desceu para 99%. Meu celular está comigo a 6 meses, e não é normal, já que tenho TOTAL cuidado com ele, e queria saber se posso trocar a bateria com a garantia do aparelho. Obrigada pela atenção :) aguardo respostas

[Título alterado pelo Moderador] 

iPhone 13, iOS 17

Publicado em 4/11/2023 05:01

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/11/2023 05:05

Olá, angelina67

Bem vindo a comunidade Apple Brasil.

A capacidade máxima da bateria avalia a capacidade da bateria do dispositivo em relação a quando ela era nova. À medida que envelhece quimicamente, a bateria apresenta uma redução da capacidade, que pode resultar em menos horas de uso entre as cargas. Dependendo do tempo entre a fabricação e a ativação do iPhone, a capacidade da bateria pode apresentar um valor um pouco inferior a 100%.

Uma bateria normal é desenvolvida para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa ao funcionar sob condições normais. A garantia de um ano inclui a cobertura de serviço de uma bateria com defeito. Se ela estiver fora da garantia, a Apple oferecerá o serviço da bateria mediante o pagamento de uma taxa. Saiba mais sobre os ciclos de carga.

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Dijumilu⌘

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/11/2023 05:05 em resposta a angelina67

Olá, angelina67

Bem vindo a comunidade Apple Brasil.

A capacidade máxima da bateria avalia a capacidade da bateria do dispositivo em relação a quando ela era nova. À medida que envelhece quimicamente, a bateria apresenta uma redução da capacidade, que pode resultar em menos horas de uso entre as cargas. Dependendo do tempo entre a fabricação e a ativação do iPhone, a capacidade da bateria pode apresentar um valor um pouco inferior a 100%.

Uma bateria normal é desenvolvida para reter até 80% de sua capacidade original em 500 ciclos de carga completa ao funcionar sob condições normais. A garantia de um ano inclui a cobertura de serviço de uma bateria com defeito. Se ela estiver fora da garantia, a Apple oferecerá o serviço da bateria mediante o pagamento de uma taxa. Saiba mais sobre os ciclos de carga.

Bateria e desempenho do iPhone - Suporte da Apple (BR)

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

Dijumilu⌘

4/11/2023 05:11 em resposta a angelina67

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

É normal sim, não tente encontrar problemas onde não tem :)

Já fiz um tópico sobre isso Saúde máxima da bateria do iPhone - Comunidade da Apple

Ressaltarei um ponto do tópico: Então não atribua que ”meu iPhone antes de atualizar tinha X, atualizei virou Y” e comece a pensar ”tenho meu iPhone fazem X anos/meses, então após o recálculo, esses meus X anos/meses de uso fez com que minha bateria chegasse nesse estado”

6 meses de uso, logo, 6 * 1.66 ao mês = 9.96, ou seja, se seu dispositivo estivesse atualmente com 90% de saúde máxima, ainda estaria normal.

Para entender sobre o cálculo da saúde máxima, veja o seguinte tópico Por que minha saúde máxima está cain… - Comunidade da Apple

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bateria do iPhone desceu para 99% ao atualizar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.