IOS 17.1.1 quebrou meu NFC
Imediatamente após o update não consigo mais fazer pagamentos pelo Apple Pay, removi o cartão e não consigo incluir mais… alguém aí com o problema?
iPhone 12, iOS 17
Imediatamente após o update não consigo mais fazer pagamentos pelo Apple Pay, removi o cartão e não consigo incluir mais… alguém aí com o problema?
iPhone 12, iOS 17
Caso acredite que o problema tenha alguma ligação com o software e queira fazer passos por conta própria, tente as opções a seguir:
Também é possível tentar restaurar o software do iPhone (um backup é recomendado): Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)
Caso ainda acredite que a falha possa estar ligada ao iOS, você pode consultar o Suporte da Apple.
Caso acredite que o problema tenha alguma ligação com o software e queira fazer passos por conta própria, tente as opções a seguir:
Também é possível tentar restaurar o software do iPhone (um backup é recomendado): Restaurar o iPhone, iPad ou iPod para os ajustes de fábrica - Suporte da Apple (BR)
Caso ainda acredite que a falha possa estar ligada ao iOS, você pode consultar o Suporte da Apple.
Resolveu após a restauração pros ajustes de fábrica seguida de restauração pro meu backup, agradeço pela sugestão. Já tinha visto em outro fórum, mas ninguém quer perder a tarde nesse processo e ainda ter medo de perder dados no caminho ou ter que reconfigurar um monte de coisa… Mas só precisei mesmo reconfigurar o Face ID e criar novamente a lista de apps no tempo de uso.
O meu iPhone XR ficou sem ApplePay também após a atualização para o iOS 17.1.2.
O suporte remoto não resolveu. Vi na internet várias reclamações exatamente como o mesmo bug de sistema, todos sendo no iOS 17. Espero que estes tópicos aqui da comunidade cheguem às equipes do iOS para que seja resolvido isso via nova atualização. Isso nos tira confiança em manter os aparelhos atualizados. Na próxima, depois que for resolvido isso, não deixarei mais atualizar antes revirar a internet em busca de ocorrências como estas. Formatar o aparelho? (como vi em repostas do Nível 4 aqui) Sério isso?!
Entendo que possa pensar dessa forma, porém com base em pesquisa e no conhecimento técnico, posso assegurar que o software do iPhone seria o fator menos relevante no processo de vinculação de um cartão ao Wallet. Reforço que o contato com o banco é a melhor opção para começarmos uma solução de problema eficaz. Depois dá um retorno aqui sobre como foi o contato com eles. 😊
Tenho um pro max 13, e aconteceu o mesmo problema, entrei em contato com o suporte apple. Eles disseram para eu levar em uma assistência técnica e que o problema provavelmente seja desgaste do componente. Fiquei indignado com a resposta pois tinha usado o apple pay horas antes de atualizar o IOS. Enfim vou levar para uma assistência para identificar o problema.
Olá, tudo bem?
Espero poder te ajudar com isso!
Caso esteja enfrentando problemas ao vincular um cartão à Carteira, aconselho entrar em contato com o banco ou instituição financeira. Eles poderão consultar melhor o motivo do cartão não conseguir ser cadastrado.
Espero ter ajudado! :)
Bom dia, Gustavo, agradeço o contato! Esse cartão está em uso com Apple Pay há mais de 3 anos em vários aparelhos diferentes, e foi usado até o próprio dia da atualização. Imediatamente após, ele parou de funcionar e só então tentei remover para incluir novamente, mas não consegui… como o firmware 17.1.1 foi lançado justamente pra corrigir problemas de NFC, acredito que seja um problema de sistema, não de comunicação com o banco…
Gustavo, não consigo sequer tentar incluir o cartão, aparece a seguinte mensagem: “não foi possível configurar o Apple Pay”. Como isso tem a ver com o cartão? Além disso, acabei falando com o banco e eles confirmaram que não há nenhuma restrição a meu cartão em relação à inclusão no Apple Pay.
IOS 17.1.1 quebrou meu NFC