🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Minha irmã desbloqueia meu iphone com o Face ID

Eu e minha irmã não somos Gemeas é mesmo assim meu iphone desbloqueia com o rosto dela. Mesmo eu não estando no mesmo cômodo que ela.

existe alguma solução ?

temos 5 anos de diferença

iPhone XR, iOS 16

Publicado em 26/11/2023 16:20

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 27/11/2023 05:52

Bom dia lari29.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.


Veja o que diz o artigo do suporte da Apple:

...
A probabilidade de que uma pessoa aleatória na população possa olhar para o seu iPhone ou iPad Pro e desbloqueá-lo usando o Face ID é menor que 1 em 1.000.000 com uma única aparência inscrita, esteja você usando ou não uma máscara. Como proteção adicional, o Face ID permite apenas cinco tentativas incorretas de correspondência antes de solicitar um código. A probabilidade estatística é maior (e ainda maior ao usar o Face ID com máscara) para gêmeos e irmãos que se parecem com você, e entre crianças menores de 13 anos, porque as características faciais distintas podem não ter se desenvolvido totalmente. Se estiver preocupado com isso, use um código para a autenticação. Você também pode usar o Face ID sem ativar o Face ID com uma máscara.
...

Link do artigo: Sobre a tecnologia avançada do Face ID.



Pode tentar redefinir o Face ID:

...
8 Redefinir o Face ID
Se você ainda precisar de ajuda, redefina o Face ID e configure-o novamente. Acesse Ajustes, toque em "Face ID e Código" e toque em "Redefinir Face ID". Em seguida, toque em Configurar Face ID para configurá-lo novamente.
...

Link do artigo: Se o Face ID não estiver funcionando no iPhone ou iPad Pro


Boa sorte.

1 resposta
Pergunta marcada como Melhor resposta

27/11/2023 05:52 em resposta a Lari29-

Bom dia lari29.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.


Veja o que diz o artigo do suporte da Apple:

...
A probabilidade de que uma pessoa aleatória na população possa olhar para o seu iPhone ou iPad Pro e desbloqueá-lo usando o Face ID é menor que 1 em 1.000.000 com uma única aparência inscrita, esteja você usando ou não uma máscara. Como proteção adicional, o Face ID permite apenas cinco tentativas incorretas de correspondência antes de solicitar um código. A probabilidade estatística é maior (e ainda maior ao usar o Face ID com máscara) para gêmeos e irmãos que se parecem com você, e entre crianças menores de 13 anos, porque as características faciais distintas podem não ter se desenvolvido totalmente. Se estiver preocupado com isso, use um código para a autenticação. Você também pode usar o Face ID sem ativar o Face ID com uma máscara.
...

Link do artigo: Sobre a tecnologia avançada do Face ID.



Pode tentar redefinir o Face ID:

...
8 Redefinir o Face ID
Se você ainda precisar de ajuda, redefina o Face ID e configure-o novamente. Acesse Ajustes, toque em "Face ID e Código" e toque em "Redefinir Face ID". Em seguida, toque em Configurar Face ID para configurá-lo novamente.
...

Link do artigo: Se o Face ID não estiver funcionando no iPhone ou iPad Pro


Boa sorte.

Minha irmã desbloqueia meu iphone com o Face ID

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.