Minha irmã desbloqueia meu iphone com o Face ID

Eu e minha irmã não somos Gemeas é mesmo assim meu iphone desbloqueia com o rosto dela. Mesmo eu não estando no mesmo cômodo que ela.

existe alguma solução ?

temos 5 anos de diferença

iPhone XR, iOS 16

Publicado em 26/11/2023 11:20

Responder
1 resposta

27/11/2023 00:52 em resposta a Lari29-

Bom dia lari29.

Aqui é uma comunidade de usuários Apple ajudando outros usuários.

Veja o que diz o artigo do suporte da Apple:

...
A probabilidade de que uma pessoa aleatória na população possa olhar para o seu iPhone ou iPad Pro e desbloqueá-lo usando o Face ID é menor que 1 em 1.000.000 com uma única aparência inscrita, esteja você usando ou não uma máscara. Como proteção adicional, o Face ID permite apenas cinco tentativas incorretas de correspondência antes de solicitar um código. A probabilidade estatística é maior (e ainda maior ao usar o Face ID com máscara) para gêmeos e irmãos que se parecem com você, e entre crianças menores de 13 anos, porque as características faciais distintas podem não ter se desenvolvido totalmente. Se estiver preocupado com isso, use um código para a autenticação. Você também pode usar o Face ID sem ativar o Face ID com uma máscara.
...

Link do artigo: Sobre a tecnologia avançada do Face ID.

Pode tentar redefinir o Face ID:

...
8 Redefinir o Face ID
Se você ainda precisar de ajuda, redefina o Face ID e configure-o novamente. Acesse Ajustes, toque em "Face ID e Código" e toque em "Redefinir Face ID". Em seguida, toque em Configurar Face ID para configurá-lo novamente.
...

Link do artigo: Se o Face ID não estiver funcionando no iPhone ou iPad Pro

Boa sorte.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Minha irmã desbloqueia meu iphone com o Face ID

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.