Defeito na tela do iPhone 13 Pro Max
Tenho um iPhone 13 Pro Max 256gb que comprei nos EUA em fevereiro de 2022. Há 1 mês a tela apresentou 2 faixas verticais brancas no lado esquerdo, sem nenhuma explicação! A tela funciona normalmente, incluindo touchscreen, NÃO apresenta nenhum trincado ou quebrado.
Eu estava usando o aparelho para responder uma mensagem no WhatsApp, travei a tela e cerca de 1 minuto depois voltei a usar para responder outra mensagem e a tela estava com essas 2 faixas brancas. Em tentativa de resolver o problema, atualizei o sistema (para o iOS 17.1.1), reiniciei o aparelho, deletei aplicativos e fotos para liberar memória e nada das faixas brancas sumirem. O aparelho não caiu no chão, nada bateu na tela, não entrou em contato com líquidos (mesmo o aparelho ser resistente a líquidos, de acordo com a própria Apple).
Há 4 dias fui na loja física da Apple para realizar uma avaliação técnica e fui bem mal atendida pela técnica. A moça não fez muita questão de avaliar meu aparelho e já de antemão falou que essas faixas irão aumentar e que era necessário realizar a troca da tela. Eu perguntei qual o motivo dessas faixas e ela me disse que a Apple não dá um motivo para isso acontecer. Achei um absurdo! E como ela não estava nem um pouco preocupada com o meu caso, já me perguntou se o aparelho estava na garantia, eu disse que não, e ela me informou que se estivesse dentro da garantia a Apple trocaria a minha tela sem custos, mas como a garantia já tinha vencido não tem o que a Apple fazer além de trocar a tela mediante o meu pagamento. O custo da tela é de R$2.819,00 apenas!!!!!
A minha indignação é que esse defeito das 2 faixas brancas é do próprio aparelho, pois é um defeito de componente interno da própria tela e não resultado de mau uso. Meu aparelho não tem nenhuma marca de queda ou arranhão, sempre esteve com capinha protetora e película na tela!
É um absurdo comprarmos um celular tão caro em que nos garantem alta qualidade e durabilidade, quando assim que a garantia vence o aparelho começa a apresentar defeitos misteriosos! Senti falta de cuidado com o cliente até para entender o que poderia ter acontecido, a técnica que me atendeu sequer se preocupou em me perguntar como isso aconteceu, ela só queria me vender a troca de tela na loja.
Link para vídeo da tela em funcionamento: https://drive.google.com/file/d/1zPtEp7li8ltfEPgSkZNBfzk4xSosgUXL/view?usp=sharing
iPhone 13 Pro Max, iOS 17