Devolução >SEM REPARO TÉCNICO< de Iphone 15 Pro >COM DEFEITOS<
Comprei um Iphone 15 Pro no dia 16/11/23, comecei a usar somente no dia 18/11 por conta do chip que antes era físico e tive que mudar para eSIM mas desde esse dia notei o 1° defeito: a bateria antes parava nos 80% já que o Iphone não entendia que o carregamento otimizado estava desativado, mas somente desconectando e conectando o cabo novamente, ele carregava até 100%.
Após restauração, feita no dia 01/12, por recomendação do técnico na Apple Morumbi no dia 25/11 (somente 5 dias depois por conta da minha demanda de trabalho), ele só carrega até 80% mesmo desconectando e conectando o cabo, ela não carrega mais do que isso.
Portanto, além da restauração não ter resolvido os outros 2 defeitos, ainda piorou 1.
No dia seguinte (19/11), notei o 2° defeito: a câmera, que antes de tirar a foto, ela está normal mas após tirar a foto é possível notar que ela fica muito mais escura e opaca.
Não é devido ao ambiente, ajuste de câmera nas configurações ou até possível bug que faria uma edição automática, conforme alegado pelos atendentes porque nenhuma opção faria a foto ficar tão ruim como fica.
Ao comparar uma foto tirada no app Câmera do próprio iphone e outra, no mesmo ambiente e no mesmo momento só que pelo app Instagram, é possível notar que no IG não tem esse problema de NÍTIDA mudança, sendo um problema do software (enviei para uma das atendente a gravação de tela mostrando isso).
Ao longo dos dias, notei o 3° defeito: o superaquecimento e após entrar em contato com o Suporte Apple no dia 28/11, este me orientou a anotar os momentos em que isto ocorria.
Sendo eles: de manhã, a tarde, a noite, usando Wi-fi, usando 4G, usando apps como IG, Youtube ou até os apps padrão Apple como a Câmera, estando o aparelho carregando ou não.
Portanto, conclui-se que, o iphone está ligado= superaquece.
Visto que a restauração não resolveu (muito pelo contrário), entrei em contato para enviar meu iphone para o reparo no dia 06/12 mas enviei no dia 07/12 já que tive que transferir meu eSim para chip físico novamente para usar meu antigo iphone, passei muito tempo na operadora e o Correios fechou.
Infelizmente, no dia 12/12 recebi um e-mail do Suporte Apple dizendo: "Estamos devolvendo seu produto. O produto chegou à nossa central de reparos, mas nossos técnicos não conseguiram processar sua solicitação de reparo."
Não consegui ser informada por nenhum atendente de como o reparo é feito, nem se há alguma orientação para o técnico, um título do caso ou histórico sequer.
Contudo, é importante frisar que: fisicamente o aparelho não está danificado, conforme afirmou inclusive o técnico da Apple Morumbi e ele foi aprovado em todos os 3 diagnósticos feitos pelos atendentes do Suporte Apple e além do diagnóstico feito na Apple Morumbi mas mesmo assim, continuou apresentando os defeitos e piorando cada vez mais EM MENOS DE 1 MÊS DA DATA DA COMPRA.
Uma falta de respeito ENORME com o consumidor, hoje é dia 13/12 e estou desde 22/11 tentando resolver o mais breve possível porque necessito do meu celular para trabalhar e o meu antigo não da mais conta do que faço (motivo da compra do iphone 15 pro). É um atraso imensurável, sem contar das deslocações desnecessárias.
Em vez de me pedirem pra enviar logo por Correios, me mandaram ir à Apple Morumbi, sendo que informei que moro no litoral, com a promessa de que era melhor ir pessoalmente devido a minha pressa porque, qualquer coisa, eu pegaria um outro iphone lá mesmo. Fui e voltei de mãos abanando e menos dinheiro no bolso.
Acreditava que encaminhando para o reparo, seria o fim dessa agonia, porque quando precisei do Suporte em 2016 por causa de um simples bug na câmera traseira do meu iphone 6, somente me falaram para enviar para o reparo e me retornaram um iphone 6 novo, sem enrolação com o consumidor.
Contudo, me retornarem dizendo que não constataram nenhum defeito (imprimi um QR Code contendo um PDF explicando toda a situação e coloquei dentro caixa em que enviei o iphone. Se o problema era falta de ciência do caso, o PDF resolveria, bastava que os técnicos tivessem interesse em ler) e que estão devolvendo o aparelho.
Minha dúvida é: Após meu iphone retornar do reparo, eu constatar que os mesmos 3 defeitos persistem (já que nada foi feito) e ligar no Suporte Apple para que realizem o diagnóstico que provavelmente será aprovado como das outras 4 vezes.
[Editado pelo Moderador]
iPhone 15 Pro