Macbook Air M1 trackpad e teclado travando.

Olá amigos, comprei o MacBook Air M1 2020 recentemente quando eu fecho a tampa do MacBook o curso e teclado para de funcionar, eu estava pesquisando na web e vir que muitos usuários sofreram e sofre pelo mesmo problema, alguém teve uma solução que pode me ajudar?

MacBook Air (M1, 2020)

Publicado em 27/02/2024 10:53

Responder
2 respostas

27/02/2024 11:02 em resposta a vinisena1

Salve.

Caso o cursor não se mova ao usar o trackpad com o Mac

Se o cursor não se move quando você usa o trackpad no laptop Mac, certifique-se de estar usando apenas um dedo no trackpad. Dependendo do tipo de laptop Mac que você possui e das opções configuradas no ajuste Trackpad, o uso de mais de um dedo sobre o trackpad pode fazer com que o cursor não se mova.

Para ver as opções, selecione menu Apple  > Ajustes do Sistema e clique em Trackpad  na barra lateral. (Talvez seja necessário rolar para baixo.)

• Se a opção “Ignorar o uso acidental do trackpad” do ajuste Trackpad existir e estiver ativada, o uso de dois dedos sobre o trackpad não moverá o cursor.

• Em alguns laptops Mac, você pode usar dois dedos no trackpad para rolar em janelas que possuem barras de rolagem. Se o seu Mac possuir esse recurso, você não pode usar dois ou mais dedos para mover o cursor.

Se o trackpad ainda não estiver funcionando, o computador pode estar exibindo um alerta de bateria baixa que você não consegue ver. Conecte o Mac a uma tomada ou conecte um teclado externo para ver o alerta.

Se ainda tiver dificuldade, pode haver um problema com seu hardware. Contate a Apple ou um Fornecedor de Serviços Autorizado da Apple para obter assistência. Reparos realizados por pessoas não treinadas ou o uso de peças não genuínas da Apple podem afetar a segurança e o funcionamento do dispositivo.

Consulte também

Altere o ajuste Trackpad no Mac

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Macbook Air M1 trackpad e teclado travando.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.