MacBook reiniciando devido a problema não identificado

Tenho (Único Dono) um Macbook Pro M1, 13" 2020 de 8GB.

-

  1. Sem quedas ou danos externos;
  2. Foi realizado um reparo pela propria assistencia Apple a 1 anos mais ou menos, devido que o computador não ligada de forma algum. (Isso foi resolvido, voltando a funcionar bem sem problemas)
  3. Foi realizado limpeza e manutenções preventivas
  4. Funciona perfeitamente as ventoinhas
  5. Saúde da Bateria normal

-

Mas de 3 meses para o dia de hoje estou enfrentando com ele um problema recorrente que e essa reinicialização de forma ainda sem explicação. Foi realizado teste de sistema e nada encontrado, teste de disco ainda nada encontrado, reinstalado o sistema mas nada resolvido.

-

Relato Descritivo

-

Estou trabalhando em atividade simples e sem mais ou menos ele reinicia o sistema, já aconteceu no cabo de força e também sem esta no cabo. Quando reinicia aparece as seguintes mensagens;

-

-

Essa mensagem aparece como aviso e depois eh apresentado os logs de erro.

-

-

Sempre envio esse relatório, mas nunca tive resposta.

-

Esse erro não tem um padrão, na segunda ele passou 6 hora ligado usando a tv como monitor e não teve problema, já ontem trabalhei nele 4 hora direto e quando sai para pegar meu filho na escola ele tinha reiniciado. (Não deixei nada fazer no computado nesse momento só navegador aberto). Hoje pela manhã foi atualizar o sistema, quando estava baixo ele desligou.

-

Já fiz os teste no disto e não apresenta nada, mas estou percebendo ele bem lento para ligar. Principalmente na primeira parte de carregamento.




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 14.3

Publicado em 21/03/2024 12:40

Responder
1 resposta

21/03/2024 22:30 em resposta a carlosmartins08

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.


Usar o Modo Seguro no Mac - Suporte da Apple (BR)

Inicializar no Modo Seguro

Saiba se você está usando um Mac com Apple Silicon e siga as etapas corretas.


Se estiver usando um Mac com Apple Silicon

  1. Desligue o Mac.
  2. Mantenha pressionado o botão liga/desliga do Mac. Enquanto você mantém o botão liga/desliga pressionado, o Mac liga e carrega as opções de inicialização. Ao ver Opções, solte o botão liga/desliga.
  3. Selecione seu disco de inicialização. Ele se chama Macintosh HD, a menos que você tenha alterado esse nome.
  4. Mantenha pressionada a tecla Shift e clique no botão “Continuar no Modo Seguro” abaixo do disco de inicialização.
  5. Inicie sessão no Mac. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente.

Se estiver usando um Mac com processador Intel

Se você não está usando um Mac com Apple Silicon, significa que está usando um Mac com processador Intel.

  1. Ligue ou reinicie o Mac e mantenha imediatamente a tecla Shift pressionada durante a inicialização do computador.
  2. Solte a tecla quando a janela de início de sessão for exibida e inicie a sessão no Mac. 
  3. Pode ser necessário iniciar a sessão novamente. Na primeira ou na segunda janela de início de sessão, "Inicialização Segura" será exibido no canto superior direito. Se você não conseguir inicializar no Modo Seguro, verifique se o Mac não está usando uma senha de firmware.

Fazer um teste no Modo Seguro

Siga estas etapas depois de inicializar no Modo Seguro. Alguns recursos podem não funcionar no Modo Seguro, afetando a captura de vídeo, desempenho gráfico, compartilhamento de arquivos, Wi-Fi, acessibilidade, dispositivos de áudio e dispositivos conectados via USB, Thunderbolt ou FireWire.


Se o problema continuar no Modo Seguro

Se o problema continuar no Modo Seguro, a solução mais fácil e provável é reinstalar o macOS, ( e configurar como novo e veja se o problema continua )


Se o problema não continuar no Modo Seguro

Reinicie o Mac normalmente para sair do Modo Seguro e tente reproduzir o problema. Se o problema não retornar, ele pode ter sido resolvido pelas outras tarefas que o Modo Seguro fez na inicialização, como verificar o disco e limpar os caches.


Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666




MacBook reiniciando devido a problema não identificado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.