MacBook Air M2 aparentemente com algum problema gráfico

Comprei meu MacBook Air há um dia e, durante o uso desde então, tenho tido alguns problemas. Durante a reprodução de vídeos (através do Finder, Safari, e até mesmo o vídeo no papel de parede animado do MacOS Sonoma). Geralmente aparece uma mancha roxa ou azul, como se fosse um glitch em formatos quadrados em parte do vídeo, algumas vezes o problema apenas para de acontecer quando pauso e despauso o vídeo, e em outras vezes o cursor trava e então o Mac reinicia (depois de uma piscada roxa em toda a tela). Consegui capturar os glitches em duas ocasiões (tá logo aqui em baixo). Não sei qual pode ser o problema. O MacOS foi atualizado ainda ontem, logo após a configuração.

E no último relatório de erro (depois que o Mac reinicia) obtive:

Publicado em 15/11/2023 15:42

Responder

Perguntas semelhantes

2 respostas

16/11/2023 02:38 em resposta a eduardovilar

Opa, boa tarde, estou aqui para te dar algumas dicas do que fazer nessa sua situação.

Esse relatório indica que ocorreu um pânico no kernel do sistema operacional, levando a uma parada inesperada. O pânico foi causado por um erro de violação de acesso em uma região de leitura apenas (Read-Only) associada ao AMCC PLANE0. O log fornece informações detalhadas sobre o estado do sistema, a versão do sistema operacional, informações da CPU, e a pilha de chamadas (backtrace) que pode ajudar os desenvolvedores a identificar a origem do problema.

No Mac M2 não é possível redefinir a NVRAM, então só de desligar e ligar ele já deveria solucionar questões parecidas, se no seu caso reiniciar não resolveu, terá que partir para a reinstalação do sistema Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple (BR)

Se foi útil minha resposta, ficaria feliz se marcasse como útil 😊

16/11/2023 19:16 em resposta a LucasLLL

Oi Lucas, boa noite.

Agradeço a dica e explicação! Ontem conversei com uma atendente do suporte da Apple que me sugeriu fazer a mesma coisa (reinstalar o sistema), ela me orientou e fiz o processo. Porém, continuo com o mesmo problema. Algumas vezes o safari encerra sozinho.

Também realizei o boot no modo seguro. Durante esta etapa o Mac não apresentou erro, mas não utilizei por muito tempo neste modo, então é um pouco inconclusivo.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

MacBook Air M2 aparentemente com algum problema gráfico

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.