Finder não converte imagem no MacBook Pro

Estou utitilizando o Finder para fazer a conversão de imagens do padrão HEIC para PNG utilizando 'ações rápidas -> converter imagem'

Eu fiz muitas conversões e do nada parou de funcionar. Quando eu clico em converter imagem nada acontece.

Eu tentei desligar e ligar a maquina, volta a funcionar uma unica vez e não funciona mais. Nenhum tipo de conversão, nem para PDF.

Macbook Pro 14" 2021 com Sonoma 14.4.1

Alguém tem alguma dica?




[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Pro 13″, macOS 10.13

Publicado em 25/04/2024 22:12

Responder
2 respostas

26/04/2024 08:16 em resposta a Marcio_Padovan

Salve.


Converta tipos de arquivo de imagem na Pré‑Visualização do Mac

A Pré‑Visualização pode converter arquivos de imagem em vários formatos, incluindo JPEG, JPEG 2000, PDF, PNG, PSD, TIFF e outros. Isso pode ser útil se você compartilha arquivos com outros tipos de computador ou se você deseja abrir arquivos em apps que não leem todos os tipos de arquivo.

  1. No app Pré‑Visualização  do Mac, abra o arquivo e escolha Arquivo > Exportar.
  2. Clique no menu local Formato e escolha um tipo de arquivo.
  3. Se você não encontrar o tipo de arquivo desejado, mantenha pressionada a tecla Opção e clique no menu Formato para ver formatos especializados ou antigos.
  4. Dependendo do formato de arquivo que você escolher, talvez apareçam opções adicionais. Se você escolher JPEG ou JPEG 2000, poderá ajustar a qualidade da imagem. Se você escolher PDF, poderá escolher um filtro Quartz para aplicar à imagem, assim como poderá encriptá-la de forma que somente possam vê-la aqueles que souberem a senha de acesso.
  5. Digite um novo nome ou escolha um novo local para salvar o arquivo convertido e depois clique em Salvar.



abraço

Finder não converte imagem no MacBook Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.