Microfone do iPhone só funciona na câmera

Eu acabei molhando meu iPhone, mas até ai ok (até pq o meu modelo possui o IP68), sequei meu celular, deixei no ventilador e tals secando. Ontem mal captava som mas agora está normalizado. Mas eu fui entrar no WhatsApp, Instagram e gravador para testar se o microfone estava ok, mas ele simplesmente não capta som! Somente sai um som de tec no inicio e dps fica mudo, mas na câmera, o audio está saindo perfeitamente!!

Sim, todos apps estão com permissão de microfone e eu já tirei e coloquei a permissão e desliguei o celular.

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 14 Plus, iOS 17

Publicado em 19/05/2024 16:37

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 19/05/2024 18:18

Olá, tudo bem?

Espero poder te ajudar a encontrar a melhor solução. Seja bem-vindo à comunidade. 😊

Quando o iPhone é molhado, devemos tomar algumas precauções. Mesmo com a resistência à água, os componentes do dispositivo podem sofrer alguns danos. Evite carregar o dispositivo, deixe ele em um local com fraca corrente de ar em posição que permita que a água escoe pela porta de carregamento e pelas grelhas de proteção do alto-falante e microfone inferior.

Se o microfone parou de funcionar em chamadas, mas funciona em vídeos, isso pode indicar que um ou mais microfones do dispositivo estão danificados.

Faça alguns testes:

• Tente atender ou realizar uma chamada no viva-voz;
  • Tente fazer uma gravação no app Gravador;
  • Tente gravar um vídeo com a câmera traseira e em seguida com a frontal;
  • Tente atender uma ligação no viva-voz e em seguida deite o iPhone em uma superficie com a tela virada para baixo.

Se em algumas situações o microfone respondeu e em outras não, isso comprova que há pelo menos um microfone danificado.

Se for o caso, procure serviço para o iPhone.

Caso queira mais informações úteis:

Se os microfones do iPhone não estiverem funcionando - Suporte da Apple (BR)

Se achou a resposta útil, agradeço se puder avaliar.

Pode contar com a nossa comunidade. Caso precise de assistência direta, pode entrar em contato com o Suporte da Apple.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

19/05/2024 18:18 em resposta a Markoss

Olá, tudo bem?

Espero poder te ajudar a encontrar a melhor solução. Seja bem-vindo à comunidade. 😊

Quando o iPhone é molhado, devemos tomar algumas precauções. Mesmo com a resistência à água, os componentes do dispositivo podem sofrer alguns danos. Evite carregar o dispositivo, deixe ele em um local com fraca corrente de ar em posição que permita que a água escoe pela porta de carregamento e pelas grelhas de proteção do alto-falante e microfone inferior.

Se o microfone parou de funcionar em chamadas, mas funciona em vídeos, isso pode indicar que um ou mais microfones do dispositivo estão danificados.

Faça alguns testes:

• Tente atender ou realizar uma chamada no viva-voz;
  • Tente fazer uma gravação no app Gravador;
  • Tente gravar um vídeo com a câmera traseira e em seguida com a frontal;
  • Tente atender uma ligação no viva-voz e em seguida deite o iPhone em uma superficie com a tela virada para baixo.

Se em algumas situações o microfone respondeu e em outras não, isso comprova que há pelo menos um microfone danificado.

Se for o caso, procure serviço para o iPhone.

Caso queira mais informações úteis:

Se os microfones do iPhone não estiverem funcionando - Suporte da Apple (BR)

Se achou a resposta útil, agradeço se puder avaliar.

Pode contar com a nossa comunidade. Caso precise de assistência direta, pode entrar em contato com o Suporte da Apple.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Microfone do iPhone só funciona na câmera

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.