Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Apple Music - problema de sincronização?

Não lembro exatamente quando começou o problema, mas acredito que no momento em que voltei a sincronizar a biblioteca para adicionar alguns álbuns que não estão disponíveis no Apple Music. O que ocorre é que alguns álbuns começaram a não aparecer corretamente nas "Reproduções recentes", álbuns que eu escutei apenas no streaming começaram a aparecer sem as capas, e sem o conteúdo. Em contato com o suporte mais de uma vez foi tentado uma série de procedimentos e nada resolveu completamente. Acabei desistindo de compartilhar meus arquivos físicos com a biblioteca (mantenho a sincronia ativada) e mesmo assim alguns álbuns que nunca adicionei à biblioteca (mas que ouvi em outros momentos e favoritei algumas músicas) aparecem com músicas de outros discos (como na foto). Realmente bizarro!

Se alguém tiver alguma experiência parecida, agradeço a ajuda!

Na foto um álbum que nunca baixei ou adicionei na biblioteca, apenas ouvi via streaming e favoritei uma música e sendo mostrado com as músicas de um álbum da Dave Matthews Band (que provavelmente eu tenha eu tenha adicionado à biblioteca nos tempos em que não existia Apple Music, uso Mac e iPhone há mais de 10 anos...)

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air (M1, 2020)

Publicado em 30/05/2024 10:18

Responder
3 respostas

30/05/2024 14:31 em resposta a juliooliveira1

Olá Usuario(a),

Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você.

Se estiverem faltando músicas na biblioteca de música após ativar a opção Sincronizar Biblioteca

Certifique-se de que todos os dispositivos tenham Sincronizar Biblioteca ativada e iniciada com o mesmo ID Apple que você usa com o Apple Music. Se a biblioteca de músicas estiver armazenada no computador, verifique o estado na nuvem das músicas para buscar músicas ausentes e resolver problemas.

O Apple Music não é um serviço de backup. Faça backup da biblioteca de música antes de fazer alterações.

Primeiro, verifique o seguinte:

Você tem assinatura ativa do Apple Music?

Para usar a opção Sincronizar Biblioteca, você precisa de uma assinatura do Apple Music. Você também pode usar o recurso Sincronizar Biblioteca com uma assinatura do iTunes Match.

Se você tiver cancelado a assinatura do Apple Music ou iTunes Match, sua biblioteca de músicas será removida em todos os dispositivos, exceto no dispositivo no qual a biblioteca de músicas está armazenada. Todas as músicas, incluindo playlists, que você tiver adicionado ou baixado do catálogo do Apple Music também serão removidas.

Todos os dispositivos estão conectados com o mesmo ID Apple que você usa com a assinatura do Apple Music?

Encontre seu dispositivo abaixo e siga as etapas.

Verificar o ID Apple usado para iniciar sessão no Apple Music no Mac

1. Abra o app Apple Music.
  2. Na barra de menus, selecione Conta.

Verificar o ID Apple usado para iniciar sessão no Apple Music no iPhone ou iPad

1. Abra o app Apple Music.
  2. Toque na sua foto na parte superior.
  3. Role para baixo e toque em Ajustes da Conta.

Verificar o ID Apple usado para iniciar sessão no app Apple Music para Windows no PC

1. Abra o app Apple Music para Windows.
  2. Na parte inferior da barra lateral, clique em seu nome.

Verificar o ID Apple usado para iniciar sessão no iTunes para Windows no PC

1. Abra o iTunes.
  2. Na parte superior, selecione Conta.

Estão faltando músicas compradas na iTunes Store?

Saiba como baixar novamente as músicas que você comprou na iTunes Store

A música que está faltando está em algum lugar no seu computador?

1. Procure no Mac ou PC a música que está faltando.
  2. Se você encontrar a música ausente, arraste-a para o app Apple Music ou iTunes para Windows.
  3. Atualizar a Biblioteca na Nuvem:
    • No app Apple Music no Mac ou iTunes para Windows: selecione Arquivo > Biblioteca > Atualizar Biblioteca na Nuvem.
    • No app Apple Music para Windows: na parte superior da barra lateral, clique em Ações da Barra Lateral. Em seguida, clique em Biblioteca > Atualizar Biblioteca na Nuvem.

Se a sua biblioteca de músicas estiver armazenada em locais diferentes:

Se estiverem faltando músicas na biblioteca de música após ativar a opção Sincronizar Biblioteca - Suporte da Apple (BR)

Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

Dav3 G®️0hl666

31/05/2024 10:06 em resposta a juliooliveira1

Obrigado pelas contribuições!

Sou assinante Apple Music há alguns anos, depois passei para o Apple One. A minha conta está logada no meu MacBook Air, iPhone e o aplicativo Music na minha tv LG.

Sobre as músicas que estavam no MacBook e compartilhadas na biblioteca eu percebi que havia um certo conflito em relação aos álbuns que estavam no Music, só que meus arquivos correspondiam a outras versões, japonesas (ripado de cd) com capas diferentes e por aí vai... No momento já não tenho arquivos físico compartilhados com o music, mas conforme vou ouvindo o Music descubro algum álbum que simplesmente aparece sem as músicas, as capas não abrem na aba de "Reproduções recentes", comportamentos muito erráticos.

Vou anexar o print da aba nesse momento, e mostrar outro problema comum: álbuns (nunca baixados, adicionados na biblioteca, apenas reproduzido pelo streaming) aparecem sem músicas, então, rolando mais abaixo e clicando e "Mostrar Álbum Completo" as músicas aparecem normalmente mas com uma opção de "Ocultar músicas que não estejam na biblioteca", clicando nessa opção é exibido o "mesmo" álbum mas com as músicas do álbum mais recente da mesma banda.

Gostaria que fosse mais simples a descrição.

Vou repassar os passos que você indicou DaveGrohl666. Valeu pelas indicações LucasLLL.

Aba "Reproduções recentes":

Aqui cliquei no álbum do de Tesseract para mostrar o álbum sem as músicas:

Clicando em "Mostrar álbum completo" e mostrando parte das músicas, notem que tem faixas faltando, mas são músicas do álbum:

Clicando em "Ocultar músicas... " é exibido músicas do último álbum da mesma banda, mas também com músicas faltando:

Apple Music - problema de sincronização?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.