Mensagem de "Instalação de app" parece vírus no iPhone

Recentemente aparece um aviso igual aqueles de atualizações no meu celular falando sobre instalar um app, que é pago, sim… ele aparece do nada, eu recuso sempre mas ele volta a aparecer. Fica ainda mais suspeito com o app tem nome em japonês

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 12, iOS 17

Publicado em 15/06/2024 09:27

Responder
3 respostas

15/06/2024 09:42 em resposta a nicaellysthefany

nicaellysthefany escreveu:

Recentemente aparece um aviso igual aqueles de atualizações no meu celular falando sobre instalar um app, que é pago, sim… ele aparece do nada, eu recuso sempre mas ele volta a aparecer. Fica ainda mais suspeito com o app tem nome em japonês
https://communities.apple.com/pt/content/attachment/fd7f56ea-e491-4c74-8bc1-8e4e03853adb

Olá, nicaellysthefany.

Sugiro que tente apagar todo o histórico do Safari de seu aparelho e se verifique o a notificação aparece novamente.

1. Acesse Ajustes > Safari.
2. Toque em "Limpar Histórico e Dados dos Sites".
3.

Caso a notificação voltar a ocorrer, recomendo que redefina o seu iPhone.

1. Toque em Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir o [Dispositivo]
2. Toque em "Apagar Todo o Conteúdo e Ajustes".
3.

Espero ter ajudado, tenha um bom dia.

15/06/2024 11:28 em resposta a nicaellysthefany

Essa mensagem não é comum para downloads que foram iniciados pela App Store, tome cuidado com downloads realizados fora da App Store, pois esses apps não são validados pela loja Apple e podem afetar o seu dispositivo.

Valide as orientações que eu passei no seguinte tópico e veja se há alguma semelhança com os seus ajustes Janela com erro "Impossível verifica… - Comunidade da Apple

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mensagem de "Instalação de app" parece vírus no iPhone

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.