Recomendações para preservar bateria do MacBook Air M1

Como fazer pra preservar a bateria? Trabalho em casa e raramente saio, muito difícil mesmo. É conveniente eu usar o mac sempre conectado na tomada quando eu for usar, mesmo mostrando que está em 100%, e após eu parar de usar deixar em modo repouso, e ao voltar a usar colocar novamente na tomada?

Ou é melhor eu tirá-lo da tomada após chegar 80%, usar ate 20% e colocar pra carregar novamente?

E eu preciso desligar ele quando for parar de usar? Ou posso deixá-lo sempre em modo repouso?

Publicado em 16/06/2024 11:28

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

16/06/2024 13:12 em resposta a joaopaulo01

joaopaulo01 escreveu:

Como fazer pra preservar a bateria? Trabalho em casa e raramente saio, muito difícil mesmo. É conveniente eu usar o mac sempre conectado na tomada quando eu for usar, mesmo mostrando que está em 100%, e após eu parar de usar deixar em modo repouso, e ao voltar a usar colocar novamente na tomada?
Ou é melhor eu tirá-lo da tomada após chegar 80%, usar ate 20% e colocar pra carregar novamente?

E eu preciso desligar ele quando for parar de usar? Ou posso deixá-lo sempre em modo repouso?

Olá, joaopaulo01.

Preservar a bateria do seu MacBook Air M1 envolve algumas práticas que ajudam a prolongar sua vida útil. Aqui estão algumas recomendações:

1. Atualize o macOS regularmente: Certifique-se de que está usando a versão mais recente do macOS, pois a Apple frequentemente lança atualizações que melhoram a eficiência da bateria.
  2. Gerenciamento de energia: Ative as configurações de economia de energia. Vá em "Preferências do Sistema" > "Bateria" e ajuste as configurações para otimizar a duração da bateria.
  3. Mantenha a temperatura ideal: Evite expor seu MacBook a temperaturas extremas. O calor excessivo pode danificar a bateria.
  4. Use o adaptador de energia correto: Use sempre o adaptador de energia fornecido pela Apple ou um certificado por eles ou Anatel.

Essas práticas ajudarão a prolongar a vida útil da bateria do seu MacBook Air M1 e a garantir que você obtenha o máximo de desempenho da mesma.

Sobre deixar conectado, é bom que pelo menos 1 vez na semana você use a bateria de seu computador. Pois ficar com muita carga por muito tempo pode danificar a bateria. Complementando e falando sobre carregar entre 20% até entre 80%, de fato ajuda a preservar um pouco a bateria, mas na minha perspectiva, não compensa o tamanho do esforço.

Não é necessário desliga-lo quando parar de usa-lo.

Espero ter ajudado, tenha uma boa tarde.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Recomendações para preservar bateria do MacBook Air M1

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.