Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Reinstalar Mac OS X Lion

Boa tarde, ofereceram me um IMac e não estou a conseguir instalar novamente o Mac OS X Lion no computador, porque é software disponível no computador. Sempre que tento instalar o software aparece a mensagem que não é possível iniciar a instalação para voltar a executar a aplicação… alguém me consegue ajudar?

iPhone 12, iOS 17

Publicado em 6/07/2024 14:24

Responder
1 resposta

6/07/2024 18:47 em resposta a Mariana_santos21

Mariana_santos21 escreveu:

Boa tarde, ofereceram me um IMac e não estou a conseguir instalar novamente o Mac OS X Lion no computador, porque é software disponível no computador. Sempre que tento instalar o software aparece a mensagem que não é possível iniciar a instalação para voltar a executar a aplicação… alguém me consegue ajudar?
https://communities.apple.com/pt/content/attachment/e7393538-219f-466e-bd75-0fa1e993aaf0

Olá, Mariana_santos21.

Primeiramente, gostaria de agradecer por escolher a Comunidade de Suporte Apple para solucionar a sua questão.

Mariana_santos21, nesse caso recomendo tentar reinstalar o macOS usando a Recuperação. Para iniciar o modo recuperação em um Mac com processador Intel, o artigo "Use a Recuperação do macOS em um Mac com processador Intel - Suporte da Apple (BR)" diz:

1. Reinicie o Mac.
2. Imediatamente, mantenha pressionada uma das seguintes combinações de teclas até ver a tela inicial:

* Comando + R: inicie a partir do sistema integrado de Recuperação do macOS. Use esta combinação de teclas para reinstalar a versão do macOS mais recente instalada no sistema ou para usar os outros apps na Recuperação do macOS.
* Opção + Comando + R: inicie a partir da Recuperação do macOS pela internet. Use esta combinação de teclas para reinstalar o macOS e atualizar para a versão mais recente do macOS compatível com o Mac.
* Opção + Maiúsculas + Comando + R: inicie a partir da Recuperação do macOS pela internet. Use esta combinação de teclas para reinstalar a versão do macOS que veio com o Mac ou a versão mais próxima ainda disponível.

3. Caso veja um cadeado, digite a senha do Mac.
4. Se você tiver vários volumes no disco, selecione o que deseja recuperar e clique em Seguinte.
5. Se solicitado, escolha uma conta de administrador, clique em Seguinte, digite a senha da conta e clique em Continuar.
6. Quando o app Recovery aparecer na barra de menus, você pode escolher qualquer uma das opções disponíveis na janela ou na barra de menus.

Para reinstalar usando a Recuperação, o artigo "Como reinstalar o macOS - Suporte da Apple (BR)" propõe:

Quando o Mac inicializa usando a Recuperação, aparece uma janela com a opção de reinstalar o macOS.

1. Selecione a opção para reinstalar o macOS.
2.
3. Clique em Continuar e siga as instruções na tela.

* Se o instalador solicitar o desbloqueio do disco, insira a senha utilizada para iniciar sessão no Mac.
* Se o instalador perguntar se você deseja instalar em "Macintosh HD" or "Macintosh HD – Data", selecione "Macintosh HD".
* Se o instalador não encontrar seu disco, talvez seja necessário apagar o disco primeiro.

4. Espere a instalação ser concluída sem colocar o Mac em modo Repouso ou fechar a tampa. O Mac pode reiniciar e exibir uma barra de progresso várias vezes, e a tela pode ficar vazia por alguns minutos por vez. 
5. Após a conclusão da instalação, o Mac poderá inicializar em um assistente de configuração. Siga as etapas no assistente de configuração.

Se você for vender, trocar ou dar de presente o Mac, saia do assistente sem concluir a configuração e clique em Desligar. Quando o novo proprietário inicializar o Mac, poderá usar as próprias informações para concluir a configuração.

Espero que essa informação foi útil, se precisar de mais assistência estou a disposição.

Atenciosamente,

Victor de Oliveira

Reinstalar Mac OS X Lion

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.