Devo desativar o Buscar do iPhone roubado?
Meu antigo iPhone 15 pro foi roubado, fiz o boletim e tudo mais porém ele ainda aparece no app buscar e recentemente estou recebendo alguns SMS para desativar o buscar do aparelho roubado, mensagens como essas:
“Seu telefone antigo é reciclado por nós, somos apenas comerciantes de reciclagem, não somos nós que roubam seu telefone, se você não o remover, a placa-mãe do seu telefone antigo será vendida para outros clientes, talvez eles hackeiem seu telefone ou roubem seu cartão de crédito, ou entrem em contato com sua família, então recomendamos que você o remova o mais rápido possível para que possamos restaurar as configurações de fábrica e apagar todos os dados.”
“Yo!!
Eu comprei um iPhone 15 Pro que estou usando, ele tem suas mensagens, e-mails, cartões, banco, notas e informações pessoais, até mesmo o seu SIM # que você transferiu, eu recebo suas ligações. Não foi apagado. Você fez uma reivindicação de seguro?”
O que vocês me indicam a fazer ? Desativar o buscar do aparelho que foi roubado ou manter ?
[Título alterado pelo Moderador]
iPhone 15 Pro Max, iOS 17