Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Forma adequada de carregar MacBook M1 2020 e uso na tomada

Gostaria de saber a forma adequada de carregar meu macbook Air M1 2020 e uso ligado na tomada.

Já ouvi alguns boatos de não deixar descarregar mais que 20% e nem carregar sempre a 100%. Gostaria de saber a veracidade ou a forma exata de carregar.

É recomendado o uso na tomada ? há problema?

Como deve ser feito o carregamento para evitar desgastes na bateria.

Desde já agradeço.

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13″, macOS 14.5

Publicado em 30/07/2024 20:46

Responder
4 respostas

31/07/2024 09:42 em resposta a antoni_netoo

Olá, antoni_netoo.

Agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.

antonio_netoo, atualmente possuo o mesmo modelo de MacBook e está prestes a completar três anos de uso, a saúde de minha bateria está atualmente em 83% e já o utilizei, durante um período, intensamente para jogar. Ela tem uma autonomia de 1 dia com uso de navegação da web por várias horas do dia e programação por algumas horas.

A forma como preservei minha bateria quando estava jogando intensamente foi:

• Deixei conectado durante o dia, porém desconectei a noite.
  • A cada dia, ou dois dias, deixava a bateria consumir quase totalmente, recebendo o aviso de menos de 10% de bateria eu já colocava no carregador.

A forma como preservo minha bateria atualmente, com uso para navegação web e programação é:

• Carrego sempre até 100% e logo em seguida, ou 1 hora depois, retiro da tomada.
  • Só coloco novamente no carregador se eu for, por algum motivo, conectar e carregar o meu celular no MacBook, ou quando recebo o aviso de menos de 10% de bateria.
  • Quando estou finalizando o dia e vejo que a bateria do Mac está prestes a acabar, deixo a noite virado no carregador para no dia seguinte ter a bateria totalmente carregada para o uso.

Sobre carregar entre 20% à 80%, de fato ajuda a preservar um pouco a bateria. No entanto, em minha perspectiva não é tão eficiente pelo trabalho que terá de ficar monitorando sempre a bateria, pois é pouca saúde que será preservado da bateria.

Espero que o meu relato tenha o ajudado a tomar a decisão de como carregar o seu MacBook, tenha um bom dia!

31/07/2024 09:31 em resposta a antoni_netoo

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Carregar ate quando estiver com 100% e tirar da tomada e usar ate precisar carregar de novo, qualquer outra informação que voce viu na internet e lenda e nao recomendado e nem descrito nos artigos da Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

1/08/2024 13:49 em resposta a antoni_netoo

Olá, obrigado pela resposta, comprei recentemente esse macbook usado.

a bateria está em 86% e estava com 149 ciclos, hoje está a 151. após 8 dias de uso.

Uso o pc geralmente web, gerenciador de anúncios, canva, youtube e navegação.

Estou tentando preservar ao máximo a bateria desse aparelho.

Irei evitar o uso na tomada, apenas quando estiver com necessidade de usar e precisar sair após.

Forma adequada de carregar MacBook M1 2020 e uso na tomada

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.