Olá, antoni_netoo.
Agradeço por utilizar a Comunidade de Suporte Apple.
antonio_netoo, atualmente possuo o mesmo modelo de MacBook e está prestes a completar três anos de uso, a saúde de minha bateria está atualmente em 83% e já o utilizei, durante um período, intensamente para jogar. Ela tem uma autonomia de 1 dia com uso de navegação da web por várias horas do dia e programação por algumas horas.
A forma como preservei minha bateria quando estava jogando intensamente foi:
- Deixei conectado durante o dia, porém desconectei a noite.
- A cada dia, ou dois dias, deixava a bateria consumir quase totalmente, recebendo o aviso de menos de 10% de bateria eu já colocava no carregador.
A forma como preservo minha bateria atualmente, com uso para navegação web e programação é:
- Carrego sempre até 100% e logo em seguida, ou 1 hora depois, retiro da tomada.
- Só coloco novamente no carregador se eu for, por algum motivo, conectar e carregar o meu celular no MacBook, ou quando recebo o aviso de menos de 10% de bateria.
- Quando estou finalizando o dia e vejo que a bateria do Mac está prestes a acabar, deixo a noite virado no carregador para no dia seguinte ter a bateria totalmente carregada para o uso.
Sobre carregar entre 20% à 80%, de fato ajuda a preservar um pouco a bateria. No entanto, em minha perspectiva não é tão eficiente pelo trabalho que terá de ficar monitorando sempre a bateria, pois é pouca saúde que será preservado da bateria.
Espero que o meu relato tenha o ajudado a tomar a decisão de como carregar o seu MacBook, tenha um bom dia!