Atendimento inadequado no Centro de serviço Autorizado "Solução Digital"

Prezados,

Sou cliente da Apple há mais de 10 anos e estou profundamente decepcionado com o atendimento que recebi no dia 06/11/2024. Levei meu iPhone 13 Pro Max ao Centro de Serviço Autorizado “Solução Digital” para avaliar um defeito: a tela do aparelho está completamente branca, como se o flash da câmera frontal estivesse permanentemente ativado.

Solicitei um orçamento para o reparo e, para minha surpresa, o atendente, que parecia muito mal-humorado, informou que eu precisaria pagar R$ 50,00 apenas para que ele pudesse fazer a avaliação. Como era minha primeira vez nessa loja, concordei e fiz o pagamento, esperando que meu dispositivo fosse analisado de forma profissional. No entanto, após dar o ok para seguir com o atendimento, o atendente simplesmente imprimiu um documento com o número de orçamento 88548, contendo informações que não correspondem à realidade do meu aparelho.

Nas imagens em anexo, podem ver que o documento afirma que meu iPhone não liga, não mostra o percentual de bateria, não conecta à rede 5G, não conecta ao Wi-Fi, não responde aos controles e está sem imagem. Tudo isso é incorreto, pois consigo utilizar o aparelho normalmente via espelhamento no meu MacBook. Ao questionar o atendente sobre as informações equivocadas, fui rapidamente dispensado, com ele afirmando que não podia analisar o problema real. Nenhuma análise foi feita no meu aparelho. Simplesmente expliquei que a tela estava branca e, em troca, recebi um papel impresso e um orçamento sem qualquer verificação real.

Durante o meu questionamento, um segundo atendente aproximou-se, indicando que eu deveria me dirigir à saída da loja. Uma atitude que considerei desconcertante, pois eu apenas buscava esclarecimentos. Infelizmente, não encontrei outro canal direto com a Apple para reportar esse tratamento inadequado, então recorro a este espaço em busca de ajuda. Acredito que não é correto um cliente ser tratado dessa maneira e que um orçamento seja emitido sem qualquer análise técnica do problema.

Agora, estou agendando atendimento em outro local autorizado, na esperança de finalmente encontrar alguém que realize uma análise honesta e completa do defeito do meu dispositivo.

iPhone 13 Pro Max, iOS 18

Publicado em 12/11/2024 18:28

Responder
1 resposta

13/11/2024 08:43 em resposta a Gilmar_Medeiros

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para encaminhar a sua reclamação, insatisfação, sugestão ou elogio:

Product Feedback - Apple Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Atendimento inadequado no Centro de serviço Autorizado "Solução Digital"

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.