Problemas ao adicionar um cartão na Apple Pay

Não estou conseguindo adicionar meu cartão no aplicativo carteira, ja contatei meu banco (Santander), inclusive já tentei outros cartões e eles me falaram que não tem nada de errado com o cartão e que o erro esta na apple, aparece a mensagem “cartão não adicionado, tente novamente mais tarde”. Porém não consigo solucionar. Alguém que estava com esse erro conseguiu concertar? Se sim, o que fizeram?

Desde já agradeço.

iPhone 13, iOS 18

Publicado em 2/12/2024 07:59

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 2/12/2024 17:38

olá, SauloNatan1!

isso aconteceu comigo. Eu estava tentando adicionar o cartão pelo próprio aplicativo da carteira no iPhone, como eu não estava conseguindo, eu abri o aplicativo do Santander e adicionei o meu cartão por dentro do aplicativo. Então o cartão foi adicionado com sucesso.

abra o aplicativo do Santander e procure pela opção, Apple Pay.

também é bom verificar se o seu dispositivo está com a versão mais recente do iOS.

Pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume. Então pressione e mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple.

espero que funcione.Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

você também pode reiniciar o seu dispositivo para ver se há algum bug desse sistema.Para reiniciar o seu dispositivo:

6 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

2/12/2024 17:38 em resposta a SauloNatan1

olá, SauloNatan1!

isso aconteceu comigo. Eu estava tentando adicionar o cartão pelo próprio aplicativo da carteira no iPhone, como eu não estava conseguindo, eu abri o aplicativo do Santander e adicionei o meu cartão por dentro do aplicativo. Então o cartão foi adicionado com sucesso.

abra o aplicativo do Santander e procure pela opção, Apple Pay.

também é bom verificar se o seu dispositivo está com a versão mais recente do iOS.

Pressione e solte rapidamente, aumentar volume, diminuir volume. Então pressione e mantenha pressionado o botão lateral até aparecer o logotipo da Apple.

espero que funcione.Atenciosamente, Paulo Brook, usuário Apple.

você também pode reiniciar o seu dispositivo para ver se há algum bug desse sistema.Para reiniciar o seu dispositivo:

2/12/2024 11:14 em resposta a SauloNatan1

Salve.

Se um cartão de pagamento que você usa com o Apple Pay for recusado ou não funcionar ao tentar fazer uma compra, verifique se o cartão pode ser usado com o Apple Pay.

1. No dispositivo, acesse o app Carteira ou o ajuste “Carteira e Apple Pay”:
    • No iPhone, abra o app Carteira.
    • No iPad ou Apple Vision Pro, acesse Ajustes > Carteira e Apple Pay.
    • No Mac com Touch ID, selecione o menu Apple  > Ajustes do Sistema (ou Preferências do Sistema) e clique em Carteira e Apple Pay.
  1. Selecione o cartão de pagamento.
  2. Se você vir a mensagem "Este cartão não pode ser usado", verifique se o seu banco ou a administradora do cartão é compatível com o Apple Pay atualmente:
  1. Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com o banco ou a administradora do cartão.

abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas ao adicionar um cartão na Apple Pay

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.