MacBook Air - Grantia errada para bateria inutilizável
Comprei um macbook aqui na minha cidade que dizia ser lacrado e com 1 ano de garantia Apple no dia 11 de Novembro de 2023... porém, no final de outubro de 2024 a bateria começou a dar problema, apareceu aviso de "manutenção recomendada" da bateria e saúde tinha caído de 100% para 63% em menos de 1 ano de uso.
No dia 1 de novembro tentei ver a garantia no site da Apple e apareceu que já tinha sido expirada, pois a data da compra estava como Junho de 2023 e não Novembro de 2023. Entrei em contato com a loja alguns dias depois, pois a bateria não parava de cair, chegou a cair para 41% e depois não pegava mais carga e não passava de 1%, em seguida a bateria não sustentava nem com o carregador na tomada... Hoje o Macbook só aparece o símbolo da maçã e desliga.
A vendedora me disse que foi mau uso, mas eu sempre segui o manual recomendado da Apple, nesse caso o que eu faço? A Apple tem que trocar minha bateria pois não teve vida útil de qualidade ou devo processar a empresa que me vendeu um aparelho com garantia de 1 ano apple sendo que a garantia foi ativa em junho de 2023 (5 meses antes) ?
Gostaria de saber também como faço pra saber se meu Macbook já foi recondicionado antes pela Apple, pois posso ter sido vítima de um golpe, terem me vendido como um aparelho novo com 1 ano de garantia, porém na verdade era um recondicionado com apenas 7 meses de garantia.
[Título alterado pelo Moderador]
MacBook Air