Apple Watch - Membro da Família - Claro Sync

Não consigo habilitar o Claro Sync (Claro Brasil) no Apple Watch da minha filha quando uso o Apple ID dela. Funciona se eu configurar o relógio para mim (minha linha de celular, seja a linha titular ou as linhas dependentes, e meu Apple ID), mas se eu tento fazer a configuração para membro da família (no mesmo Apple Watch, com a mesma linha), nem sequer abre a possibilidade de configuração de celular, e aparece só uma mensagem dizendo que meu plano não pode ser utilizado naquele aparelho. Verifiquei que há mensagens de um ano atrás neste fórum, relatando o mesmo problema, todas sem solução.

Apple Watch Series 10, watchOS 11

Publicado em 22/03/2025 05:25

Responder
1 resposta

24/03/2025 07:14 em resposta a MVFOC

Olá Usuario(a), Aqui é a comunidade Apple de usuários ajudando outros usuários iguais a você. Para ativar o Claro Sync no Apple Watch, é preciso ter um plano Claro Pós-Pago ativo e em seu nome. Se não conseguir ativar o serviço usando o Apple ID da criança, pode tentar: 

• Configurar o relógio usando sua linha de celular e seu Apple ID
  • Entrar em contato com a Claro
  • Cancelar a assinatura do Claro Sync e reconfigurar o relógio

Para ativar o Claro Sync, você pode: 

1. Emparelhar o iPhone com o Apple Watch usando o app Watch
  2. No app Watch, acessar a opção "Celular"
  3. Clicar em "Configurar pra mim"
  4. Digitar suas credenciais cadastradas no Minha Claro
  5. Ler os termos e condições
  6. Clicar em "Aceitar & Continuar"
  7. Clicar em "Continuar"
  8. Clicar em "Fechar"

Caso não seja possível realizar o login, você pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Claro através do 1052. 

A Apple garante que o módulo do eSIM funciona, mas a operação do mesmo fica sob a competência da operadora Se minha orientação/ajuda foi útil, não deixe de curti Espero ter ajudado! Atenciosamente Dav3 G®️0hl666 Este site apresenta conteúdos enviados por usuários, comentários e opiniões apenas para fins de informação. A Apple poderá fornecer ou recomendar respostas como uma solução possível com base nas informações fornecidas. Cada possível problema poderá envolver diversos fatores não especificados nas conversas capturadas em um fórum eletrônico; sendo assim, a Apple não pode garantir a eficácia de quaisquer soluções sugeridas nos fóruns da comunidade. A Apple isenta-se de toda e qualquer responsabilidade por atos, omissões e conduta de terceiros em conexão com o uso do site ou relacionados a ele. Todas as publicações e todo o uso de conteúdo do site estão sujeitas aos Termos de Uso da Comunidade de Suporte da Apple. Veja como os seus dados são gerenciados…

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apple Watch - Membro da Família - Claro Sync

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.