Linha horizontal na tela do iMac

VICIO OCULTO IMAC M1 24' - 2021

Olá, boa tarde.

Venho por meio deste e-mail relatar o meu problema com o Imac M1, adquirido em 20 de outubro de 2022, na Apple do Village Mall, Rio de Janeiro.

Após 2 anos e meio de uso, apesar de estar fora da garantia, a tela do meu Imac começou a apresentar uma linha horizontal escura defeituosa na parte inferior, e letras distorcidas. Uso o mesmo para trabalho, o que está me impossibilitando de trabalhar. É inadmissível que um computador tão caro dure tão pouco tempo. 

Após pesquisar sobre o assunto, obtive notícias de todo o mundo com usuários com o mesmo problema e 

mesmo tempo de uso. Há declarações inclusive de usuários nos fóruns da Apple de todo o mundo, alegando

ser um problema do cabo em que alimenta a tela, que começa a se degradar com o tempo, principalmente quando se usa o brilho da tela mais alto, esquentando todo o Display, tratando-se de um vício oculto não admitido pela Apple para ao Imac com chip M1, que tão breve foi substituído no mercado. Inclusive foi reportado até por grandes portais de notícia pelo mundo e em grandes sites de tecnologia como MACRUMORS, TIMES OF INDIA, TOM’s HARDWARE, MACMAGZINE e muito mais, além de relatos que até onde pude checar passam de 5.000 em diversos fóruns incluindo APPLE FORUM, REEDIT.

Many affected users said the lines began appearing on the screen around 18 to 24 months after they purchased the iMac. As a result, the affected iMac units are often no longer covered by Apple's standard one-year warranty at the time the issue begins, unless the customer purchased extended AppleCare+ coverage. Some customers who contacted Apple about the issue said the company offered them an exemption, resulting in their iMac being repaired for free, but other customers said they had to pay for service.
One symptom commonly mentioned is the top-right corner of the iMac becoming hot to the touch after the issue begins, but there is no confirmed cause. -MACRUMORS MAGZINE.

Agendei um horário no Genius Bar do Village Mall, um técnico fez o teste no meu Imac e realmente identificou o problema na tela/display, apesar do computador estar em perfeito estado de conservação, sem danos aparentes. Porém, para o reparo do mesmo, me foi cobrado o custo de 1/3 do computador, no valor de R$ 5.298,00, e garantia de apenas 90 dias. O que me garante que não terei o mesmo problema daqui há 4 meses? Com que garantia vou pagar um valor, e ter medo de usar o meu bem, se tratando de um problema de fábrica? 

Após essa cobrança, entrei em contato com a assistência do Apple Care, número do caso: *****, para tentar uma solução, mas infelizmente nada foi feito. 

Por todos estes motivos, exijo que o meu computador seja substituído por um novo modelo de mercado, sem este defeito de fábrica. Sou cliente Apple há mais de 15 anos, possuo Iphone, Airpod, Apple Watch e Macbook. Peço encarecidamente que algo seja feito para resolver o meu problema o quanto antes, visto que uso o meu Imac para fins de trabalho.

Atenciosamente, Raphaela *****. 

[Editado pelo Moderador]

iMac 24″

Publicado em 5/04/2025 11:58

Responder

Perguntas semelhantes

1 resposta

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Linha horizontal na tela do iMac

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.