Não consigo recuperar minha Conta Apple
Não consigo recuperar minha conta Apple – verificação em duas etapas (2FA) exige dispositivo que não possuo mais
Olá, boa tarde.
Estou enfrentando um problema sério para recuperar o acesso à minha conta Apple (ID Apple), associada ao e-mail *****
Perdi o acesso ao dispositivo confiável que era usado para a autenticação em duas etapas (2FA), bem como ao aplicativo autenticador vinculado à conta. Desde então, estou completamente impedido de acessar minha conta iCloud, pois não consigo mais receber os códigos de verificação exigidos para concluir o login ou iniciar a recuperação.
Já tentei seguir o processo padrão pelo site https://iforgot.apple.com, porém, sem o dispositivo confiável, não consigo prosseguir. O sistema insiste em pedir códigos que só podem ser enviados para o dispositivo perdido, e não apresenta alternativa viável para quem está nessa situação.
Tenho total condição de comprovar que sou o titular da conta, e estou disposto a fornecer os documentos que forem necessários. No entanto, não encontrei até o momento nenhuma forma de contato humano direto para analisar meu caso com mais atenção.
Gostaria de solicitar, com urgência:
- Uma forma alternativa de verificação de identidade, como envio de documentos, chamada de vídeo ou outro método seguro;
- Acesso a um canal de suporte humano especializado;
- Que entrem em contato comigo pelo e-mail alternativo:
Agradeço imensamente por qualquer orientação ou encaminhamento que possa me ajudar a resolver essa situação.
Atenciosamente,
[Editado pelo Moderador]
iPhone 15, iOS 18