Não consigo recuperar minha Conta Apple

Não consigo recuperar minha conta Apple – verificação em duas etapas (2FA) exige dispositivo que não possuo mais

Olá, boa tarde.

Estou enfrentando um problema sério para recuperar o acesso à minha conta Apple (ID Apple), associada ao e-mail *****

Perdi o acesso ao dispositivo confiável que era usado para a autenticação em duas etapas (2FA), bem como ao aplicativo autenticador vinculado à conta. Desde então, estou completamente impedido de acessar minha conta iCloud, pois não consigo mais receber os códigos de verificação exigidos para concluir o login ou iniciar a recuperação.

Já tentei seguir o processo padrão pelo site https://iforgot.apple.com, porém, sem o dispositivo confiável, não consigo prosseguir. O sistema insiste em pedir códigos que só podem ser enviados para o dispositivo perdido, e não apresenta alternativa viável para quem está nessa situação.

Tenho total condição de comprovar que sou o titular da conta, e estou disposto a fornecer os documentos que forem necessários. No entanto, não encontrei até o momento nenhuma forma de contato humano direto para analisar meu caso com mais atenção.

Gostaria de solicitar, com urgência:

• Uma forma alternativa de verificação de identidade, como envio de documentos, chamada de vídeo ou outro método seguro;
  • Acesso a um canal de suporte humano especializado;
  • Que entrem em contato comigo pelo e-mail alternativo:

Agradeço imensamente por qualquer orientação ou encaminhamento que possa me ajudar a resolver essa situação.

Atenciosamente,

[Editado pelo Moderador]

iPhone 15, iOS 18

Publicado em 6/04/2025 16:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 6/04/2025 17:07

Infelizmente, a recuperação de uma conta Apple com verificação em duas etapas (2FA) sem acesso ao dispositivo confiável é um dos processos mais rígidos da Apple, por razões de segurança.

Aqui estão os passos e alternativas reais que você pode seguir, com base no seu relato:

✅ 1. Use o processo do site iforgot.apple.com até o fim

Mesmo que você não tenha mais acesso ao dispositivo confiável, siga o processo até onde for possível:

• Acesse: https://iforgot.apple.com
  • Digite o e-mail do ID Apple (rodriguesdf11@hotmail.com).
  • Caso o dispositivo não esteja mais disponível, haverá a opção de "Não tem mais acesso?" → clique nessa opção.
  • Se for elegível, a Apple inicia o “procedimento de recuperação da conta”, que pode levar vários dias.
  • Eles enviarão um e-mail quando a conta puder ser recuperada (ou não).

⚠️ Esse processo é automático, baseado nos dados da conta e não pode ser acelerado nem interrompido por atendentes.

☎️ 2. Contato com o Suporte Apple (humano)

Você pode entrar em contato com o suporte oficial e explicar o caso:

Ligue para:

📞 0800-761-0880 (Apple Brasil – gratuito)

Ou agende suporte por chat:

• Acesse: https://getsupport.apple.com
  • Escolha: ID Apple > Conta desativada ou recuperação
  • Você poderá ser redirecionado para um atendente humano por telefone ou chat.

📄 3. Documentos e comprovação

Embora não seja garantido que eles aceitem documentos, alguns atendentes podem encaminhar o caso para análise superior.

Prepare:

• Documento com foto (RG, CNH ou Passaporte).
  • Nota fiscal do dispositivo que estava vinculado ao ID Apple (se ainda tiver).

📌 Importante

• Se for verificação em duas etapas (2FA), sem backup dos códigos ou dispositivo confiável, nem mesmo a Apple consegue desbloquear imediatamente.
  • Não compartilhe seus dados pessoais (como e-mails ou telefone) em fóruns públicos.
  • Se seu número de telefone ainda estiver vinculado, tente inserir esse número para receber códigos por SMS, mesmo que não seja dispositivo Apple.

🧠 Dica extra: Se a conta for essencial

Se a conta tiver dados muito importantes, e não conseguir recuperar, você pode:

• Criar uma nova conta Apple para seguir usando os serviços.
  • Ainda assim, siga tentando a recuperação da conta original pelo site.

Atenciosamente,

Caíque Faro

Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir! 👍

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

6/04/2025 17:07 em resposta a NellADV

Infelizmente, a recuperação de uma conta Apple com verificação em duas etapas (2FA) sem acesso ao dispositivo confiável é um dos processos mais rígidos da Apple, por razões de segurança.

Aqui estão os passos e alternativas reais que você pode seguir, com base no seu relato:

✅ 1. Use o processo do site iforgot.apple.com até o fim

Mesmo que você não tenha mais acesso ao dispositivo confiável, siga o processo até onde for possível:

• Acesse: https://iforgot.apple.com
  • Digite o e-mail do ID Apple (rodriguesdf11@hotmail.com).
  • Caso o dispositivo não esteja mais disponível, haverá a opção de "Não tem mais acesso?" → clique nessa opção.
  • Se for elegível, a Apple inicia o “procedimento de recuperação da conta”, que pode levar vários dias.
  • Eles enviarão um e-mail quando a conta puder ser recuperada (ou não).

⚠️ Esse processo é automático, baseado nos dados da conta e não pode ser acelerado nem interrompido por atendentes.

☎️ 2. Contato com o Suporte Apple (humano)

Você pode entrar em contato com o suporte oficial e explicar o caso:

Ligue para:

📞 0800-761-0880 (Apple Brasil – gratuito)

Ou agende suporte por chat:

• Acesse: https://getsupport.apple.com
  • Escolha: ID Apple > Conta desativada ou recuperação
  • Você poderá ser redirecionado para um atendente humano por telefone ou chat.

📄 3. Documentos e comprovação

Embora não seja garantido que eles aceitem documentos, alguns atendentes podem encaminhar o caso para análise superior.

Prepare:

• Documento com foto (RG, CNH ou Passaporte).
  • Nota fiscal do dispositivo que estava vinculado ao ID Apple (se ainda tiver).

📌 Importante

• Se for verificação em duas etapas (2FA), sem backup dos códigos ou dispositivo confiável, nem mesmo a Apple consegue desbloquear imediatamente.
  • Não compartilhe seus dados pessoais (como e-mails ou telefone) em fóruns públicos.
  • Se seu número de telefone ainda estiver vinculado, tente inserir esse número para receber códigos por SMS, mesmo que não seja dispositivo Apple.

🧠 Dica extra: Se a conta for essencial

Se a conta tiver dados muito importantes, e não conseguir recuperar, você pode:

• Criar uma nova conta Apple para seguir usando os serviços.
  • Ainda assim, siga tentando a recuperação da conta original pelo site.

Atenciosamente,

Caíque Faro

Se a resposta foi útil, não esqueça de curtir! 👍

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Não consigo recuperar minha Conta Apple

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.