Meu iPhone não quer entrar em nenhum aplicativo

Meu iPhone não quer entrar em nenhum aplicativo que não seja do celular

iPhone 8 Plus, iOS 16

Publicado em 20/04/2025 17:06

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 20/04/2025 17:40

Entendi! Se nenhum aplicativo de terceiros (baixados da App Store) está abrindo no seu iPhone — ou todos fecham sozinhos / não respondem / nem carregam — isso pode estar relacionado a algumas causas comuns. Vamos te ajudar a resolver isso rapidinho:

🛠️ Etapas para resolver:

✅ 1. Reinicie o iPhone

Pode parecer simples, mas reiniciar resolve muitos bugs temporários.

• Pressione e segure o botão lateral + botão de volume (ou apenas o botão lateral, dependendo do modelo).
  • Deslize para desligar.
  • Depois, ligue de novo e teste os apps.

✅ 2. Verifique se há atualização do iOS

Se o iOS estiver desatualizado, isso pode causar incompatibilidade com apps.

• Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  • Se houver atualização disponível, instale.

✅ 3. Verifique se o iPhone está conectado à internet

Alguns apps só abrem com internet (mesmo os que parecem offline, como Spotify ou WhatsApp).

• Teste com Wi-Fi e também com dados móveis.
  • Abra o Safari e tente acessar um site como google.com — pra garantir que está online.

✅ 4. Verifique a restrição de tempo de uso (Screen Time)

Às vezes, apps ficam bloqueados por limites de uso ou restrições.

• Vá em Ajustes > Tempo de Uso
  • Veja se há limites de apps ativos (como “Sempre Permitidos” ou “Limites de Aplicativos”).

✅ 5. Os apps estão atualizados?

• Abra a App Store > Toque na sua foto no canto superior direito > Role para baixo.
  • Atualize os apps disponíveis.

✅ 6. Verifique o Armazenamento

Se o armazenamento estiver muito cheio, os apps podem travar.

• Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  • Veja se há espaço disponível. Ideal é manter pelo menos 1-2 GB livres.

❗Se nada disso funcionar...

Você pode tentar:

🔄 Restaurar Ajustes

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes
  • Isso não apaga seus dados, apenas redefine configurações do sistema (Wi-Fi, teclado, etc.).

💻 Conectar ao iTunes ou Finder e restaurar (como último recurso)

Se nada resolver, você pode fazer um backup e restaurar o sistema via iTunes (Windows) ou Finder (Mac).

Se puder me dizer qual modelo é seu iPhone e qual a versão do iOS, eu consigo te ajudar ainda melhor. E se aparecer alguma mensagem de erro quando tenta abrir os apps, me conta também!

✔️ Se a resposta foi clara ou te ajudou, toque em Curtir👍 — assim você apoia a comunidade Apple.

🍎 Caique Faro

Desenvolvedor iOS & macOS

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

20/04/2025 17:40 em resposta a graziela71

Entendi! Se nenhum aplicativo de terceiros (baixados da App Store) está abrindo no seu iPhone — ou todos fecham sozinhos / não respondem / nem carregam — isso pode estar relacionado a algumas causas comuns. Vamos te ajudar a resolver isso rapidinho:

🛠️ Etapas para resolver:

✅ 1. Reinicie o iPhone

Pode parecer simples, mas reiniciar resolve muitos bugs temporários.

• Pressione e segure o botão lateral + botão de volume (ou apenas o botão lateral, dependendo do modelo).
  • Deslize para desligar.
  • Depois, ligue de novo e teste os apps.

✅ 2. Verifique se há atualização do iOS

Se o iOS estiver desatualizado, isso pode causar incompatibilidade com apps.

• Vá em Ajustes > Geral > Atualização de Software
  • Se houver atualização disponível, instale.

✅ 3. Verifique se o iPhone está conectado à internet

Alguns apps só abrem com internet (mesmo os que parecem offline, como Spotify ou WhatsApp).

• Teste com Wi-Fi e também com dados móveis.
  • Abra o Safari e tente acessar um site como google.com — pra garantir que está online.

✅ 4. Verifique a restrição de tempo de uso (Screen Time)

Às vezes, apps ficam bloqueados por limites de uso ou restrições.

• Vá em Ajustes > Tempo de Uso
  • Veja se há limites de apps ativos (como “Sempre Permitidos” ou “Limites de Aplicativos”).

✅ 5. Os apps estão atualizados?

• Abra a App Store > Toque na sua foto no canto superior direito > Role para baixo.
  • Atualize os apps disponíveis.

✅ 6. Verifique o Armazenamento

Se o armazenamento estiver muito cheio, os apps podem travar.

• Ajustes > Geral > Armazenamento do iPhone
  • Veja se há espaço disponível. Ideal é manter pelo menos 1-2 GB livres.

❗Se nada disso funcionar...

Você pode tentar:

🔄 Restaurar Ajustes

• Ajustes > Geral > Transferir ou Redefinir iPhone > Redefinir > Redefinir Ajustes
  • Isso não apaga seus dados, apenas redefine configurações do sistema (Wi-Fi, teclado, etc.).

💻 Conectar ao iTunes ou Finder e restaurar (como último recurso)

Se nada resolver, você pode fazer um backup e restaurar o sistema via iTunes (Windows) ou Finder (Mac).

Se puder me dizer qual modelo é seu iPhone e qual a versão do iOS, eu consigo te ajudar ainda melhor. E se aparecer alguma mensagem de erro quando tenta abrir os apps, me conta também!

✔️ Se a resposta foi clara ou te ajudou, toque em Curtir👍 — assim você apoia a comunidade Apple.

🍎 Caique Faro

Desenvolvedor iOS & macOS

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Meu iPhone não quer entrar em nenhum aplicativo

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.