Notificações de chamada WhatsApp no Apple Watch Series 10 GPS
Bom dia a todos.
Pessoal, peço ajuda para me auxiliar quanto ao uso/configuração do Apple Watch Series 10 GPS (WatchOS 11.5 - 22T572) e o iPhone 16 ProMax (iOS 18.5 - 22F6). Ocorre que as ligações recebidas pelo WhatsApp (seja na versão pessoal ou Bussiness) não são informadas ou notificadas no Apple Watch). Importante destacar que não espero atender a chamada no Watch, ou mesmo instalar o App no dispositivo de pulso, mas apenas ser notificado de que alguém tem a intenção de falar comigo (seja por uma mensagem intermitente ou mesmo informação da chamada, da mesma forma que ocorre quando essa é feita usando a rede de telefonia móvel convencional).
Buscando orientações na comunidade, identifiquei que existem orientações para configurar as notificações em ambos os dispositivos (Watch e Phone), mas nenhuma delas foi eficaz para solucionar o problema. Tudo está habilitado e várias combinações foram testadas. O dispositivo Watch, inclusive, foi 'despareado' e 'resetado', com uma reconfiguração desde o início, que também não apresentou resultados positivos. Testes de reiniciar ambos os dispositivos também foram feitos e nada resolveu.
Dado que em outras versões anteriores do Watch esse sincronismo e essa notificação específica é observada, sugere algo relacionado a versão de firmware ou compatibilidade com o App.
Assim, peço o apoio da Apple para me orientar sobre como posso tornar essas notificações viáveis para que não perca mais chamadas, ou tenha que deixar de usar o dispositivo Watch, uma vez que não tem sido eficiente nessa condição.
Caso sejam necessárias maiores informações, sigo à disposição.
Atenciosamente,
Marlon Borges.
Apple Watch Series 10, watchOS 11