iMac M1 - Defeito na tela com linhas horizontais
Olá pessoal,
Aconteceu comigo o problema que muitos consumidores tem enfrentado, da noite pro dia, sem sintomas antecedentes, a tela do meu iMac M1 apresentou um defeito de fábrica, com linhas horizontais pretas ao longo do monitor e com manchas na parte inferior, manchando a imagem exibida e impossibilitando o uso do computador.
É um problema bastante grave, ainda mais se tratando de um produto de alto valor, de uma marca que sempre teve a qualidade e tecnologia de ponta como pontos chave de sua existência.
Não sou o primeiro, e possivelmente não serei o último cliente do iMac M1 a passar por este mesmo defeito, que aparente - pelo histórico de tantas reclamações e compartilhamentos - ser um destino dos aparelhos deste modelo e ano. Este defeito tem todas as características de um vício oculto, pois sem histórico de mau uso, eu e inúmeros usuários da marca ao redor de todo mundo estão enfrentando esse defeito repentino. Estamos falando de um produto lançado como promissor, e não deveria ter este tipo de problema - e pior, sem cobertura pela apple se tratando de um defeito de fábrica - com apenas 3 anos de mercado.
Agendei o suporte técnico com a Apple, mas pelos relatos, eles alegam ser uma manutenção de responsabilidade do cliente. Mais alguém nessa mesma situação em 2025?
Se tiverem relatos, dicas, soluções encontradas ou orientações, peço que compartilhem para auxiliar a comunidade de clientes que está sofrendo um problema que afeta diretamente nossa relação com a Apple.
Obrigado
iMac 24″, macOS 15.1