Por que a Apple não introduz USB nos Macs?

Estou pensando em migrar do windows, para o MAC. Mas, estou inseguro. A diferença entre as plataformas, é grande. O Mac, NÃO TEM ENTRADAS USB. Por quê a Apple, não introduz USB nos Macs ?

É muito grande a diferença de uso entre o windows, e Mac ?

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: mac

Apple Watch Ultra 2, watchOS 11

Publicado em 9/06/2025 13:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 10/06/2025 07:01

Olá!

O USB ocupa muito espaço físico no aparelho e a tendência é que fique obsoleto. Quem precisa de USB só precisa usar um adaptador.

Se quer estabilidade, fluidez e segurança vai de Mac.

Se precisa de adaptações, apps piratas ou app que só funciona no Windows então vai de Windows. Você pode instalar o Windows no Mac se precisar. O que muda é o método de acordo com o modelo.

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

10/06/2025 07:01 em resposta a sandro1603

Olá!

O USB ocupa muito espaço físico no aparelho e a tendência é que fique obsoleto. Quem precisa de USB só precisa usar um adaptador.

Se quer estabilidade, fluidez e segurança vai de Mac.

Se precisa de adaptações, apps piratas ou app que só funciona no Windows então vai de Windows. Você pode instalar o Windows no Mac se precisar. O que muda é o método de acordo com o modelo.

10/06/2025 10:43 em resposta a rickshimizu

Boa tarde!!! Na verdade , não é questão de apps piratas … a maior questão mesmo , é receio de não adaptar ao Mac . 💻. Uso Windows, antes mesmo de o Windows existir 😂😂. Na década de 80, tinha o sistema DOS . Era uma tela verde ( fósforo ), me parece , depois , evoluiu para uma tela preta . Para simplesmente copiar um arquivo do hd para disquete 💾 ( nem existe mais), era uma linha de comando grande demais … com o Windows, veio a facilitar pra caramba o uso do computador 💻. A questão é que a plataforma da Apple , diante do Windows ( parece ser ) muito difícil de usar . Não sei se pelo fato de como disse anteriormente, usar o Windows “ a vida toda “, me deixa um pouco receioso … sei que o Pages , equivale ao word , o Numbers , ao Excel , etc… uma coisa é a teoria . A outra, é você investir uma grana boa em um Mac e correr o risco de não adaptar . Gosto muito da Apple … tenho um iPad , Apple Watch ⌚️ e iPhone 📲… pensei no Mac , para poder ter tudo no mesmo ecossistema, e poder trabalhar de casa , no iPad , e o Mac 💻 estar no meu escritório . Eu poder adiantar alguma coisa para o dia seguinte , sem ter que vir ao escritório. Poderia fazer pelo Google drive , mas, seria um gasto a mais . Como tenho outros equipamentos Apple , tenho assinatura do iCloud de 2 teras… só dividir entre os IDS … em resumo … meu receio é não adaptar ao Mac e perder dinheiro 💰 e ter voltar ao Windows

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Por que a Apple não introduz USB nos Macs?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.