Problemas no WhatsApp de espaço no iCloud

Estou com um problema muito sério no whatsapp e acredito que várias pessoas passam por isso.

Meu whatsapp esta ocupando 48 GB sendo que meu celular tem 64 GB, só que isso não condiz com a realidade. Dentro do próprio aplicativo mostra que ocupa 8 GB, ou seja, esses 40 GB são do que? Eu já tentei excluir tudo, midía, video, conversas e nada abaixa os 48 GB que esta ocupando no celular. Eu precisava muito resolver esse problema pois não posso perder minhas conversas, não consigo fazer back up e não sei o que fazer, a apple deveria resolver esse problema pois nós usuários ficamos muito estressados com isso.

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Problemas no whatsapp espaço icloud.

iPhone 12, iOS 17

Publicado em 19/06/2025 09:54

Responder
1 resposta

20/06/2025 07:25 em resposta a mayara40

Olá!

Memória cheia. O que fazer?

• Se a memóriacolapsou, o que fazer?

Saiba o que fazer se já não há espaço livre e estiver enfrentando travamentos.

Recomendo deixar o aparelho offline (modo avião e fora do wifi) e tentar deletar tudo que for possível aos poucos priorizando os que não tem necessidade de backup.

Realize o apagamento de apps que consomem pelo menos mais de 1GB.

• Abra Ajustes → toque em Geral → Armazenamento do iPhone e apague o app, lembrando que o apagamento é definitivo.

• Se o rolo de câmera não estiver sincronizado com o iCloud conecte ao computador, copie de 1000 em mil e delete do aparelho a medida que conclui a cópia.
  • Se ele estiver sincronizado com o iCloud não delete, pois perderá as fotos definitivamente, mas terá que voltar a ficar online e desativar a sincronização e esperar que as imagens saiam do aparelho permanecendo apenas online. (isso pode não acontecer se não tiver o mínimo de memória livre)

Muitas pessoas não tem backup do WhatsApp então sempre deixo por ultimo, pois se resolver o problema da memória você consegue acessar ele novamente, mas fique ciente de que se nada der certo terá que apagar ele e perderá o histórico de mensagens.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas no WhatsApp de espaço no iCloud

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.