Conta Apple - Gift card descontado mas não ativou assinatura

Olá, pessoal.

Gostaria de pedir ajuda com um problema que aconteceu comigo hoje.

Eu resgatei um gift card de R$20 na App Store e, somado ao saldo que já tinha (cerca de R$2 restantes de uma recarga anterior), fiquei com R$22 de crédito. Tentei assinar o Apple Music (R$21,90/mês) usando esse saldo, mas a assinatura não foi ativada e o valor simplesmente sumiu da minha conta.

Verifiquei:

• Não havia nenhuma cobrança pendente ou em processamento.
  • Nada aparece no histórico de compras.
  • O Apple Music não está ativo (tive que assinar depois usando cartão de crédito).
  • Meu saldo foi zerado após a tentativa.

Já entrei em contato com o suporte, mas ainda não consegui resolver. Alguém já passou por algo parecido? Existe algum outro caminho para recuperar esse crédito?

Agradeço desde já pela ajuda!

[Título alterado pelo Moderador]

Título Original: Gift card foi descontado, assinatura não ativada e valor sumiu

iPhone 11

Publicado em 5/07/2025 19:08

Responder
2 respostas

8/07/2025 20:46 em resposta a Matsten

Puxa, que situação chata e frustrante! Entendo perfeitamente o seu desespero. É super incômodo ter resgatado um gift card, somado ao saldo, e ver os R$22 sumirem sem que a assinatura do Apple Music seja ativada, ainda mais sem aparecer no histórico. Quando o saldo desaparece assim, sem a assinatura se ativar e sem um registro claro, geralmente é um engasgo na comunicação entre os sistemas de saldo e de assinatura da Apple. É como se o valor tivesse sido reservado, mas a transação não se completou e o estorno não veio de imediato. Sinto muito por esse transtorno, mas tenho certeza que você conseguirá resolver!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Conta Apple - Gift card descontado mas não ativou assinatura

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.