App Store - Cobrança indevida de assinatura

A Apple está me cobrando uma assinatura que eu usei somente o período grátis.

[Título alterado pelo Moderador] 

Título Original: Problema na Apple

iPhone 13 Pro, iOS 18

Publicado em 16/08/2025 20:57

Responder
3 respostas

25/08/2025 10:57 em resposta a Rizz

E eu que aceitei um período grátis de 7 dias e fui cobrado imediatamente. Absurdo! Já tinha acontecido isso comigo algumas vezes e eu solicitei reembolso e fui atendido. Por isso fico tranquilo de aceitar essas ofertas de período grátis. Até que cheguei neste momento, onde aceitei um período grátis de 7 dias do app Cleanup e fui cobrado R$ 39,90 NA HORA. Solicitei reembolso, negado. Contestei e foi negado novamente.

Lamentável a postura da Apple diante de apps golpistas com propagandas enganosas. Eu não vou pagar por isso!

27/08/2025 10:52 em resposta a LucasLLL

Não é impossível. Já aconteceu muitas vezes comigo: um app oferece período grátis, eu aceito e sou cobrado na hora! Fui cobrado R$ 39,90 NA HORA por um app que deletei imediatamente para solicitar o reembolso. Nem utilizei. Eles ofereceram 7 dias grátis e cobraram no momento em que aceitei.

A legislação brasileira garante arrependimento para cancelar qualquer compra em até 7 dias, mas a Apple não reembolsou uma cobrança indevida e abusiva.

Antes eu apenas solicitava reembolso e a apple concedia`nesses casos. Agora, a apple negou a solicitação e negou a contestação. Nunca mais vou aceitar nenhum teste grátis pela apple, perdi a confiança!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

App Store - Cobrança indevida de assinatura

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.